Carta a Jesus Cristo...

Maceió/Al, 04 de fevereiro de 2019


Senhor Jesus Cristo, espero que esta chegue as vossas mãos o mais rápido possível. Antes, peço-lhe que me abençoe e perdoe meus pecados, que são muitos. Senhor, ao longo de minha vida pensei que seria tão fácil arcar com tudo o que eu escolhera para cumprir nessa trajetória de vida que estou passando nesse mundo terreno, mesmo sabendo que esse orbe terrestre e de expiação e provas. Olha Senhor Jesus, desde a minha chegada nesse planeta, O que acontecera no dia 29 de dezembro do ano de 1963, que as dificuldades me acompanham, porém nunca me curvei aos problemas e tenho os enfrentado de fronte erguida. Entretanto, nesse momento em que escrevo essa carta, sinto-me abalado, porque não dizer, com medo! Sabe senhor, por incontáveis vezes me pego reclamando e descontente com a vida que levo. Sei que estou plenamente errado e que não devo reclamar, até porque tenho conhecimento de que o nosso criador, Deus, como também Vossa Santidade, só oferta o fardo conforme a força de cada um... e comigo não está sendo diferente.
Nesse momento em que escrevo, sinto meu corpo cansado, minha respiração ofegante e meus olhos sem muito brilho, mas estou lutando para melhorar e me melhorar... me melhorar como pessoa, como cristão que sou - procurando aprender a amar, a perdoar as ofensas a mim proferidas, bem assim, procurando não ofender ao próximo. Tudo isso é difícil, bem sei, mas estou tentando. Sofri inúmeras humilhações e sei que não foi por acaso, pois erro bastante: ofendo, maltrato, não procuro ouvir, dou pouca atenção e até mesmo minhas grosserias me causam problemas. Amado Jesus, sou sabedor que devemos viver o hoje, sem olhar para trás e seguir em frente, na esperança de dias melhores. Eterno benfeitor, tende misericórdia desse ser que te escreve, desse teu irmão errante, prometo que irei me melhorar a cada dia, mas se eu vier a fracassar, mostre-me o melhor caminho que deverei trilhar. Findo esta por falta de assunto, pedindo que me abençoe e abençoe todos os meus familiares, amigos e também os inimigos. Boa noite!


José Rodrigues

 
JOSÉ RODRIGUES
Enviado por JOSÉ RODRIGUES em 04/02/2019
Reeditado em 06/02/2019
Código do texto: T6567245
Classificação de conteúdo: seguro