UM CHORO ... UM CRIME AMBIENTAL.

Era a hora de almoço em um refeitoro, em

poucas horas, se ver uma barragem desabar parece um pesadelo no meio da noite.

Mas não é! é a realidade, a realidade do nosso país.

Um país desenvolvido mas se deixa levar pelo descuido, a falta do olhar vigilante, da atenção necessária.

Teve que acontecer novamente outra tragédia tomar os devidos cuidados.

São vidas desaparecidas, pessoas que tinham projetos, sonhos que foram transfomado em lama, esses seres lutavam por dias melhores. Mas a falta de cuidados tornarão vitimas de um acontecimento imaginário.

A três anos atrás o Brasil viveu uma situação dessa com a Barragem Mariana e vidas se foram outras vivem ainda na lembrança terrível, tentando se erguer novamente.

Eu pergunto, cadê os responsáveis?

Faltou zelo, faltou um olhar amigo, atenção, o verdadeiro cuidado. E aí está a resposta para a pergunta citada acima do texto.

Agora os custo serão maiores e o pior são pessoas inocentes que pagaram com suas próprias vidas o descuido que nao eram deles.

Falamos que queremos um Brasil melhor, com aquele olhar amoroso e cuidadoso pelo o povo, pelas áreas que precisam de atenção.

Mas cadê o discurso em prática?

Espero que agora haja mais cautela que os responsáveis tenham um olhar mais cuidadoso, que o ocorrido sirva de uma lição, mesmo sabendo que é a lição dolorosa, mas que seja de um grande aprendizado.

Que essa cena não venha se repetir e a atenção ao meio ambiente seja dobrada.

Dizer não para meio ambiente é viver no obscuro.!

Portanto, queremos mais vigilância no meio ambiental, uma fiscalização rigorosa para que se tenham mais seguranças.

Essa tragédia humana ambiental que deixa uma dor sem explicação só nos resta o pedir o socorro a Deus em oração.