Tudo vira saudade

O cansaço faz a gente baixar a guarda, e de repente tudo aquilo que já estava organizado dentro da gente, vira tudo um amontoado só e finda que, o que era apenas cansaço, se transforma na temida saudade.

Não essa saudade cor de rosa de quem fomos, de quem sonhamos ser, mas uma saudade concreta, pesada, saudade de quem decidiu ir e nunca mais vai voltar.

Hoje encontrei velhos cadernos, encontrei seus desenhos, seus poemas, vi o quanto sua letra lembra a minha, e percebi o quanto sinto sua falta. Sinto falta do seu jeito enviesado de olhar pra TV, da sua risada contida mas de uma sinceridade imensa, e do seu abraço que me cabia por inteira. Vi nas suas coisas aquele moleton azul, que era sua peça favorita do guarda roupa, porque você assim como eu, nunca foi fã do frio.

Minha vida tem tomado novos rumos, ganhado novas nuances, tenho aprendido dia a dia a me esquivar dessa falta sua, mas a saudade às vezes erra a gaveta dela dentro de mim e faz bagunça em tudo.

*Em memória a meu querido e único irmão, Hugo Diniz, que hoje brilha em algum céu!

Giraflor
Enviado por Giraflor em 22/01/2019
Reeditado em 22/01/2019
Código do texto: T6556822
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.