A verdadeira amizade o tempo não corrói

Ponto de luz 15

Amizade, é algo que o tempo não corrói

“Todos os nossos dias vão passando na tua indignação; acabam-se os nossos anos como um conto ligeiro. A duração de nossa vida é de setenta anos, e se alguns pela sua robustez, chegam há oitenta anos, o melhor dele é enfado e canseira, pois passam rapidamente e nós voamos... Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.”

Salmos90: 10-12

Mais da metade do ano já se foi, e com ele a idade avança, parece que 2018 começou ontem. Os dias passam ligeiro. Alguém da terceira idade disse que no seu tempo, os dias demoravam a passar, e isso é uma ilusão do tempo, porque o movimento de rotação, (o giro da terra em seu próprio eixo),e o de translação, (o giro da terra em torno do sol), continua inalterado desde que a terra é terra. Vinte e quatro horas continua sendo a duração de um dia e trezentos e sessenta e cinco dias continua sendo a duração de um ano. O relógio universal de Deus não se atrasa e nem adianta com raras exceções, um desses episódios esta documentado na Bíblia quando o “sol Parou” para que Josué pudesse ganhar uma batalha. A verdade é que a vida moderna imprime um ritmo alucinante. Nós aceleramos a nossa agenda de acordo com essa correria que a vida moderna imprime daí a sensação de que os dias passam muito rápido.

Parece que aqueles momentos de contemplação e meditação é privilégio de quem mora na fazenda, no sitio, ou numa cidadezinha do interior distante. Num certo aspecto isso é real, mas mesmo nos pequenos centros urbanos. Essa “correria” acaba de certa forma influenciando alguns.

A nossa vida é apenas um conto ligeiro, uma fumaça no vento comparado com a eternidade. A minha pergunta é a seguinte: Nesse percurso rápido de nossa jornada por aqui, o que realmente conta?... Dinheiro?... Sucesso?... Realização profissional?

O que soma e acrescenta para a minha posteridade? “O Salmista diz “Ensina-me a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios”.

Alcançar coração sábio é saber discernir as prioridades das coisas urgentes das coisas importantes, fazer essas avaliações precisas, porque o tempo não para. Durante o dia, nessa correria diária, avaliei a importância de nossa amizade nesse espaço virtual. Demora exatamente 2,30 minutos do dia de 24 horas para escrever um e-mail para meus amigos.

Pensei com meus botões. Não posso deixar de escrever para meus amigos, nossa amizade é importante, mas nosso contato é urgente. Eu não sei quando encerra a minha história nesse planeta, e nem quando termina a deles.

A vida tem muitas surpresas, umas agradáveis, outras nem tanto.

Ela nos apanha no contrapé de nossa caminhada. Veio-me a mente aquela canção gravada por Kid Abelha com muito sucesso

“levante as mãos para o céu, e agradeça se acaso tiver alguém que você gostaria que estivesse sempre com você, na rua no campo na fazenda ou numa casinha de sapé”.

Os melhores momentos de nossa vida são aqueles em que apreciamos os momentos especiais patrocinados pela amizade que construímos.

Você já ficou com teus amigos, e não percebeu o tempo passar? Quando se deu conta, as horas tinham voado sabe por quê? A verdadeira amizade consiste em gastar tempo juntos, e isso é prazeroso; perdemos a noção do tempo nesses momentos especiais.

Isso fica gravado no banco de dados da memória, relembrar e fazer isso é muito bom e faz bem. Você aprende a conhecer quem realmente é teu amigo apenas por ser teu amigo, sem nenhum outro interesse. No calendário da vida o tempo não pára, houve dias que dava a impressão de que ele parava. A vida continua e o tempo passa ligeiro. O tempo se assemelha viajar de automóvel. Quando estamos dirigindo, as paisagens passam rápido, apenas observamos as figuras se distanciando pelo retrovisor. Apenas imagem na memória permanece.

Saudade é um sentimento divino, onde revivemos as lembranças com gostosa nostalgia dos tempos que se foram.

Não podemos recuperar o tempo perdido, isso é pura perca de tempo; o que passou, passou, o que nos resta são lembranças. Devo lembrar-me dos meus amigos, dos momentos felizes que vivemos com muita gratidão. Eles não devem ficar enterrados na minha agenda passada. As recordações da construção de nossa amizade foram momentos especiais, porque foram tijolos que construíram os muros da minha existência. Esses momentos que agora vivo quero acender os gravetos da consideração por voce, e atear a chama da amizade verdadeira que aquece o coração na fogueira da saudade. Que eu possa alcançar sabedoria contando meus dias, assim possuirei um coração sábio. Alcançar coração sábio é saber discernir as prioridades das coisas urgentes das coisas importantes, fazer essas avaliações precisas, porque, nesse tempo chamado hoje, o relógio não para. Sua amizade é importante, escrever isso sobre nossa amizade é urgente!

pedroluizalmeida
Enviado por pedroluizalmeida em 07/01/2019
Código do texto: T6544751
Classificação de conteúdo: seguro