E-mail para um amigo deprimido

Estou solidário contigo nesse momento difícil em tua vida, mas quero que saiba o quanto Deus se interessa por você. A dor o sofrimento pode mudar a história da vida da pessoa que humildemente reconhece a ação divina diante da adversidade. Não há dor que perdure para sempre e não há sofrimento que não ensine preciosas lições na vida.

Esse momento é apenas uma fase de sua vida... Ele vai passar. Portanto, a vida, das ricas potencialidades que rodeiam teu ser esperam apenas tua decisão de reação, e pode ter certeza, a energia que vem de Deus através da fé são maiores que qualquer sofrimento ou luta que enfrentamos. Pense na morte, apenas como uma possibilidade. Todos nós teremos a nossa hora e ela chegará sem aviso; portanto morrer é apenas uma dessas tantas alternativas da vida.

Morrer, todos morrem, o importante é saber que a possibilidade da vida é mais enriquecedora, pois ela é rica em potencialidades.

Para esses que assim vivem pensando na vida, a morte é apenas uma sombra, nada mais. Não se dança na tristeza, principalmente ao som da marcha fúnebre. Tristeza é um estado de espírito, dança é sinônimo de alegria, harmonia dos sons na vida Quando você está com Deus até a tristeza salta de alegria. Hoje, surge um lampejo no horizonte chamado fé que vem de braços dados com a esperança ao ritmo de uma sinfonia de sons proporcionados pela alegria de viver. Hoje, procure viver apenas os momentos de forma intensa, sem querer resolver todos os problemas de tua vida.

Vença a cada dia a depressão o pessimismo, se apodere do amor de Jesus e receba doses de sua imensa graça, e não se preocupe com o dia seguinte, apenas siga vivendo como Ele se reportou: “cada dia tem o seu próprio mal” e saiba que até os maiores santos tiveram conflitos imperiosos na alma.

O guerreiro Paulo, o impetuoso Elias estiveram. Fragilizados diante desse inimigo chamado desânimo. Paulo recebeu a resposta de Jesus “Minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza”. Elias foi alimentado por corvos, e com a força que recebeu cumpriu e terminou sua missão Faça do teu quarto uma caverna para ouvir a voz do Todo-Poderoso, e espante a idéia de aves agourentas, pois na graça de Deus até os corvos são mensageiros da esperança.

Livre-se desses grilhões que atormentam a tua vida, vá até a praça, alimente os pombos, respire o ar e saiba, o mundo é um lugar lindo, não o transforme em masmorra viva.Tome uma decisão de viver o hoje, e seja feliz.

Referência bíblica

“E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro.” (1Rs 17:6)

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” (2Co 12:9)

“Não se dança na tristeza, principalmente ao som da marcha fúnebre. Tristeza é um estado de espírito, dança é sinônimo de alegria, harmonia dos sons na vida. Quando você está com Deus até a tristeza salta de alegria.”

pedroluizalmeida
Enviado por pedroluizalmeida em 05/01/2019
Código do texto: T6543734
Classificação de conteúdo: seguro