CARTA A UMA AMIGA

A velhice é implacável na vida dos seres humanos e dos animais.

Qual será o ministério de Deus que define o amor incondicional e o companheirismo entre um humano e um animal?

Meu cachorro envelheceu muito antes do que eu, esta se degenerando rapidamente, ficou cego e eu tenho que orienta-lo para encontrar água e o alimento.

Incomodado com a cegueira repentina, passa a patinha sobre os olhos na tentativa de tirar o incomodo que o proíbe de ver como antes.

Depois de ser meu companheiro por 12 anos, mais uma perda sofrida se aproxima na minha vida.

Vivendo tantos anos nesse mundo chego a conclusão que esta mais fácil entender a morte do que essa vida de perdas constantes.

Em vida todos nós temos sentimento de perdas, e quanto mais vivemos, mais essas situações de tristezas se acumulam em nossos corações.

Por que temos que passar por tudo que passamos?

Esse é o mistério, o fantástico, e a magia da vida.

Usando a morte de um cão companheiro como exemplo para reflexão, tenho absoluta certeza que com a morte sairemos desse mundo doloroso para uma dimensão de paz, sabedoria, e amor eterno.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 11/12/2018
Reeditado em 12/12/2018
Código do texto: T6524625
Classificação de conteúdo: seguro