Eu não defendo partido político

Há alguns dias, fui surpreendida por alguns comentários sobre minha poesia: "Ao meu Brasil" ( https://www.recantodasletras.com.br/poesias-patrioticas/6489240 ), onde continham comentários, mas de forma educada sobre o fato de eu estar protegendo um determinado partido. O que quero esclarecer com esta carta é que, não, eu não defendo partido político e vou explicar a vocês o porque escrevi aquele poema.

De fato eu como a autora do Poema, devo me pronunciar e para que assim todos vejam. Em respeito as palavras de um senhor, e outros que puderam ao menos achar que estou defendendo algum partido político, devo-lhes afirmar que não defendo absolutamente nenhum partido. Segundo, todo o poema foi de inspiração a letra do Hino Nacional e relacionado também a temas atuais como violência contra mulher, negros e pessoas de baixa renda, por isso explico ao outro senhor, digo a ti que sei que neste país nunca liberdade e igualdade andaram de mãos dadas, mas se interpretares a letra do nosso Hino, como já dito que foi uma das inspirações, perceberás que a "igualdade conseguimos conquistar com braço forte" e que por consequência a palavra liberdade encontra-se na mesma estrofe, posicionando que essas duas andam juntas, e volto a ressaltar, conforme o Hino Nacional. Mas o que mais me chateou, foi um comentário ao qual acho dos mais infelizes que é do eleitor do de um determinado candidato, querendo me ensinar fatos históricos e as coisas que aconteceram quando determinado partido político estava no poder. O que tenho a me pronunciar sobre isso é de que, anos atras, se formos voltar ao passado (14 anos), muitas pessoas estavam esperançosas de que o ex-presidente fosse realmente mudar o país, e, da mesma forma que milhares de pessoas votaram no hoje, no nosso futuro Presidente, essas milhares um dia votaram no Lula, Fernando Henrique, Collor, Getúlio Vargas, Itamar Franco e tantos outros e sabe porque? Porque querem um país melhor, mas o que existe de mais errado nisso tudo, é que o povo brasileiro, espera ações positivas somente de uma pessoa, o Presidente do país, o governador do seu estado, do deputado, do senador. Querem que a corrupção acabe, mas o mesmo não faz por onde, pois se tomba um caminhão com bebidas, o primeiro a ir saquear todo o conteúdo do caminhão é que mesmo? NÓS! Falo isso de modo geral, porque se olharmos para o nosso dia a dia, todos fazemos pequenas corrupções. De fato, se quisermos que a mudança aconteça, esta tem que partir de nós mesmos, ai sim, teremos ao menos o minimo de direitos, pois estaremos mudando a nós mesmos, e é só a partir desta mudança interior que conseguiremos mudar toda uma nação!

Maria de Fátima Heifer
Enviado por Maria de Fátima Heifer em 22/11/2018
Código do texto: T6508977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.