SERÁ AMOR?

E então comecei a observar se era realmente amor ou paixão. É uma linha tênue e precisei de bastante tempo e paciência para chegar numa resposta.

E quando a raiva ou desgosto viesse por qualquer motivo ou situação, eu tentava parar de pensar a respeito para não sentir as energias tristes atrapalhando minha busca pela verdade, pela minha verdade. Pois não posso entrar na mente de alguém para saber se é o mesmo sentimento por mim. Então ficamos acreditando numa possível verdade.

Sempre acreditei que a paixão arde no peito, dá frio na barriga, traz emoções imaginação, ansiedade, fogo. Coisas do tipo. E acredito que seja! A gente não vê defeitos na pessoa, só qualidades (por mais defeitos que elas tenham). Chega a ser uma visão distorcida do que a pessoa realmente é.

E então o amor parece ser mais sutil.

Você vê sim defeitos que dá vontade de arrancar com as mãos, manias, e coisas que você não gosta nem um pouco. Vê as qualidades, as coisas boas que a pessoa fez e deixou de fazer por opção. Algo que não dá pra controlar em alguém. Vê as mancadas, os acertos, coisas pequenas que fazem mostrar se a pessoa realmente gosta de você ou não. Se você ama ela, tipo isso .

Na paixão, só há dias bons e bons, um atrás do outro até essa paixão acabar, e você não querer mais contato com esse alguém.

O amor cambaleia, entre dias péssimos, bons, medianos, solitários... Há dias que é melhor cada um ficar na sua. Há dias que é melhor tentar um contato, mas as vezes o outro não quer. Há dias que é melhor fingir que nada aconteceu e tentar um dia melhor dia após dia. Mas isso não pode me sobrecarregar mais ainda...

E aí percebi que amava mais do que deveria aquela pessoa, e por isso eu estava sofrendo. Estava cansada de esperar relacionamento ideal, cheio de romantismo, contato, sexualidade e amizade. Eu não via isso. Me senti sobrecarregada e tentava melhorar de todos os jeitos.

Mas eu sempre sou a pior pessoa.. né?

Assim que me sinto.

Eu sempre acho que enquanto eu estou lutando por algo, por um relacionamento melhor, uma amizade melhor que a gente precisa ter acima do que qualquer amizade alheia.

E não comparar um relacionamento com amizade. É tão infantil! Chega a me dar vergonha alheia. Não tem como comparar. São contatos diferentes, amizades diferentes.

Enquanto você reclama que eu não falo no carro, eu reclamo que pra você eu me sinto uma estranha na sua frente. Por isso, os dias juntos foram ficando sombrios.

Como exigir o que não entrega ao próximo?

A paixão machuca, mas o amor muito mais. Porque você quer estar bem com aquela pessoa o tempo inteiro. E quanto mais frio, mais dói. Vira um pesadelo.

E aí você se pergunta porque está passando por isso na vida. E se um dia tudo isso vai melhorar.

Mas o amor nem sempre é tão lindo.

Não dei sorte em uma união e paixão invejável. Aquela amizade, alguma química. Aquele carinho que todos veem o quanto estão felizes juntos.

Comecei a me sentir recuada. Olhava pra ele com a pior cara do mundo e pensava “ele está feliz?? Porque agora mesmo eu estou triste”.

Por algumas vezes vi ele me dar atenção, ser meu Porto Seguro, meu melhor amigo, era tão carinhoso... Deitava perto, e ficávamos um tempão ali sem nada, só juntos. Não precisava de muita coisa.

Quando eu queria sumir pelo mundo, ele estava ali. Tudo isso antes de virarmos “amor”.

E mantenho dentro de mim aquela visão.

Acho que é isso que dói. Fico procurando onde que foi aquele cara que conheci.

As vezes apenas penso “talvez amanhã ele volte”...

E fico pacientemente esperando...

Tamiris Sindice
Enviado por Tamiris Sindice em 15/11/2018
Código do texto: T6503446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.