Recaída

"Eu preciso ir". É isso que você precisa dizer a si mesmo, e principalmente para aquela pessoa que não te valoriza mais. Pare de prolongar a sua despedida, tenha forças para sair desse comodismo. Se for preciso, desvie o olhar, não olhe nos olhos, e vá embora sem ouvir o que será dito sobre essa sua decisão. Precisa ser assim, ou caso contrário, você nunca vai conseguir dizer adeus, afinal, quantas vezes você disse para si próprio que iria ser diferente e não foi?

⠀ ⠀

Sei que é difícil, até porque lá no fundo você queria mesmo que nada disso tivesse acontecendo, e que não precisasse - logo você - abrir mão de alguém que tanto ama abraçar. Mas olhe para dentro de ti, será que não se sente infeliz vivendo uma vida baseada em amar só? O amor exige uma forte reciprocidade, entrega de ambos, e você sabe que nada disso existe mais em seu relacionamento.

⠀ ⠀

Você fez a sua parte, poupe-se do sofrimento. Antes de amar a alguém aprenda a se amar. E você não está se amando quando os seus olhos mais lamentam do que brilham. De que adianta sorrir enquanto toda sua insatisfação está quase saindo pela boca?

⠀ ⠀

Existe algo dentro de você que te diz que o amor é mais do que momentos juntos, que o amor é toda essa eternidade que o tempo não separa. Talvez você não consiga se explicar, mas sente como se existisse um vazio que precisa ser preenchido, uma falta que necessita deixar de ser saudade.

⠀ ⠀

Entenda que não foi o tempo que errou, muito menos você. Foi devido ao desgaste das brigas que fizeram aceitar tantos pedidos de perdão. Foi por tanto alimentar um corpo que não tem fome de amor. Foi por tantas vezes morrer o hoje pensando em ser diferente amanhã. Foi e é pelas inúmeras vezes que você teve uma recaída pelo carnal, satisfazendo um prazer que não é seu.

⠀ ⠀

Você precisa saber que recaídas pelo carnal servem apenas para atrasar metade fraca de uma despedida que quer partir por inteiro. Então, se ame, parta de vez, mas por favor, não aceite viver sendo uma metade.

Lazaro Rethielly
Enviado por Lazaro Rethielly em 10/10/2018
Código do texto: T6472413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.