O amor...

O amor

Quem diz que o amor não faz sofrer, está muito enganado. Como tudo na vida, existe um lado bom e ruim, até neste sentimento, vou tentar explicar alguns motivos.

Por exemplo, se amamos e não somos correspondidos, isso nós faz sofrer, mas também se amamos e não somos correspondidos da mesma forma ou intensidade, também nos faz sofrer, pois cada pessoa tem seu jeito particular de sentir e de demonstrar também.

Vamos partir então, se amamos e somos correspondidos, mas estamos longe, a distância e a saudade, nos fazem sofrer também.

Ou então, vamos dizer que amamos e temos conosco a pessoa amada, a saudade não vai deixar de ser presente, mesmo que talvez em pouco tempo, pois quem ama, se pudesse estaria o tempo todo juntos, mas sabemos que não é possível, pois tem suas tarefas diárias, enfim, esses momentos estará longe e sentirá falta também. Mesmo sabendo que é uma saudade que vai sacia-la depois com ótimos momentos juntos.

O amor nos acalma em alguns momentos, sabemos que tem alguém ali, pra nos cuidar, pra dar conselhos, pra dar carinho e muito mais. Mas, também nos agita as vezes, porque queremos perto, porque as vezes não conseguimos esperar, porque nos preocupamos com o bem estar da outra pessoa e outros motivos.

O amor, tem inúmeros pontos positivos e negativos, pois ele mexe com tudo que existe dentro de você, entra invade teu ser, enraíza em seu coração, e invade teus pensamentos. Seus sonhos, já são dele, sua cabeça só pensa nele, seu coração só o sente e seu corpo só o deseja.

Parece ruim falando dessa forma, mas não é, tudo tem um lado bom e ruim, falo essa frase sempre.

O amor, te faz feliz, você da aquele sorriso bobo, só em pensar naquela pessoa, da umas gargalhadas sem sentido para outras pessoas, só por lembrar de momentos de descontração de vocês, nos cura dos sentimentos ruins que já tivemos no coração, nos dá carinho e atenção, nos dá colo nos momentos bons e ruins, nos ensina e perdoar, nos fazem chorar de tristeza, mas também de alegria, e muito mais que não saberia descrever.

Se tentasse falar mais diretamente do amor, diria que é um turbilhão de emoções e sentimentos, que nos fazem perder o foco, que nos deixam sem controle, mais que vale muito a pena sentir.

Quem não ama, não sabe o que é viver, pois o amor é o combustível da vida.

Ame, sem medo de amar, a vida está aí esperando pelo sentimento que vai te mostrar tudo novo e intenso. Vale muito a pena, acredite. O amor verdadeiro é mágico e impossível de descrever, permita-se sentir.

Milena Marques