Obrigada por sua amizade

Eu te conheci em um dia comum. Fomos em uma festa de um amigo em comum. Eu, sempre tímida, não queria dançar. Me recusei levantar daquela cadeira e você, disse que me faria companhia. Não me deixaria só.

Naquele momento, eu sabia que aquela sensação de aconchego não seria passageira. Eu sentia que você havia chegado pra ficar.

O tempo foi passando, e a gente se juntava cada vez mais. Quem via de fora, jurava de pé junto que tinha coelho naquele mato, que não era só amizade (claro, é impossível existir amizade entre homem e mulher. Diziam eles). Ignoramos.

Era assustador e incrível como fomos criando confiança. Você abriu seu coração pra mim e eu descobri que atrás de toda uma máscara de segurança e força, existia uma alma simples, carinhosa que só queria ser compreendida e amada. Também te mostrei que atrás daquela minha máscara de santinha, tinha uma menina louca pra conhecer a vida mas que tinha muito medo de arriscar.

Nos tornamos transparentes. Conseguiamos ver a alma do outro. O silêncio nunca incomodava, pelo contrário, acalmava.

Você viu a minha pior fase; enxugou minhas lágrimas no pior momento da minha vida. Quando minha mãe morreu, você não me deixou só. A dor de cabeça era insuportável mas você se fez de travesseiro, me proporcionando o sono mais precioso e tranquilizador da minha vida.

Você me visitava diariamente. Ligava pra saber se eu estava bem e conversávamos por horas até que um caísse no sono.

Sabe?! Quando eu paro pra pensar em tudo que já vivemos, é estranhamente perfeito. Temos uma história tão intensa em pouco tempo.

Eu não sei se você despertou o melhor ou o pior de mim mas eu tenho certeza que você me salvou mais de um milhão de vezes.

Se eu nunca encontrar minha alma gêmea, não ficarei triste. As vezes, a nossa metade não vem em forma de um amor físico e carnal. Ela pode ser apenas seu melhor amigo e uma relação intensa de alma e coração.

Graziele Gonçalves
Enviado por Graziele Gonçalves em 23/09/2018
Reeditado em 07/11/2018
Código do texto: T6457730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.