Tudo que a vida lhe proporciona não é por acaso

Em um caminho amargo eu senti um certo gosto doce, tentando olhar para o chão que eu pisava, ergui minha cabeça e lembrei dos céus, virei um ser cinza para pintar minha própria tela com águas azuis, céus alaranjados, sol amarelo, nuvens acinzentadas, terra marrom, amor vermelho, ódio negro e saudade lilás. Nunca havia perdido meus tons e sim, pintei toda a minha arte como um verdadeiro artista da vida, É o nascimento de algo positivo dentro do meu coração com um certo tom de dúvida.

Quando foi que eu deixei de amar?

Nasci um bebê do amor, uma criança da alegria, um jovem do medo e um adolescente do ódio, mas por que não um adulto da coragem?

Esqueci que sou um mártir, porém enganei-me ao dizer que eram apenas vidas vazias confiadas a mim, eram buques carregados de emoções, principalmente todo o amor que eles deixaram ao dizer um tchau, pois não se diz adeus a alma de alguém.

Nada na vida existe sem perdão. Perdoar a si mesmo por brigar com seu passado, perdoar seu futuro por ele ser uma calamidade de acontecimentos incertos e o presente por desconfiar que autoflagelação não é perdoar, mas machucar aquilo que já está machucado. Perdoar a si mesmo é se amar novamente, nunca esquecer os erros, mas aceitar que a partir de certos ferimentos, fará seu coração bater mais alto e mais forte.

Somos construções solidificadas por sentimentos, correntes que se conectam ao deixar-lhe como legado no mundo, almas acorrentadas pelo amor e pelo ódio, seres divinos que vieram para sofrer e encontrar realmente o significado daquilo que somos e seremos, não se anda para o futuro sem antes olhar para o passado, mas tudo isso seria vazio se não sentir o gosto do presente, a criança que deixou para trás e o demônio em sua frente sempre estarão de mãos dadas com você que caminha nesse exato momento, nunca lhe odiarão e não largarão suas mãos por nada, o passado te ama por decidir-lhe o que é melhor, o futuro te ama por escolhe-lo na aposta da vida e você do presente se ama por se sentir amado.

Finalmente consegui estabilizar o meu ódio, abracei minha saudade e transformei em um conselho sábio, reencontrando com meu amor que pedia ajuda diante de tanta negatividade, fui, sou e quero amar, minha função natural é seguir em frente, assim como meu pássaro voa e meu leão ruge, a vida não é apenas um argumento sem fundamento, a morte não é o fim, apenas um verso da poesia pontuado com uma vírgula, todo capítulo tem seu enredo, toda história seu leitor, todo amado tem seu amor, todo choro tem sua dor, toda saudade tem seu reencontro.

Permita-se sentir tudo que lhe está sendo provido pelas bandejas desse belo café colonial, olhe pela janela e sorria, permita-se alegrar e entristecer, mas nunca se esqueça de respirar e sentir-se mais vivo que o próprio Deus.

Afinal, todo herói tem seu anticlímax, mas sempre lhe será proporcionado o triunfo da vitória.

Uma vida só,

Que uma vida só.

Corvo Cerúleo
Enviado por Corvo Cerúleo em 09/09/2018
Reeditado em 09/09/2018
Código do texto: T6444143
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.