Desencontros de amizades parte 2

Passeio na fazenda dos pais dela...

Depois de algum tempo trabalhando durante uma semana cansativa, me convidaram para ir até a fazenda dos pais da Bi, achei uma ótima ideia pois além de descansar poderia desfrutar de sua maravilhosa companhia, pegamos o carro e nos dirigimos ate lá. Fomos em quatro pessoas no carro, minha irmã, a "Li" e outra pessoa que não me recordo agora e eu. Ainda me lembro apesar do tempo, da chegada onde fomos recebidos carinhosamente por sua mãe enquanto seu pai chegava da lavoura que estava supervisionando a plantação, função na qual ele usava um veiculo peculiar de marca estrangeira, era um Lada modelo Niva. Uma especie de jeep que eu particularmente apreciava, e descobri nesse dia que ele tinha dois exemplares.

-Daqui para frente caro leitor, como eu disse, não tenho a esperança de quem realmente precisaria ler estas linha não as lerá, descreverei com riqueza detalhes que talvez para você não seja importante mas, se quem estiver lendo for um de nós saberá exatamente do que me refiro e a quem me refiro. E como vocês notaram, Vamos ver também uma nova personagem que foi decisiva no desenrolar desta história. (De minha parte...).

Foi tão bom esse dia, me recordo com saudades... Dá até para brincar de eu lembro...

Eu lembro...

...do rego d'água que chegava de mansinho e passa dentro do quintal.

...da casa, que tinha paredes largas de pedra, e como os corredores eram frios por esse motivo.

...do cômodo com assoalho de madeira.

...do quarto do seu irmão, que tinha coisas legais.

...do paquiderme... Assim você chamava seu irmão e riamos dele por que ele não sabia o que significava essa palavra.

...da blusa branca, que você usava no dia. Uma blusa branca com listras pretas finas que lhe deixavam mais linda do que nunca.

...do nosso passeio ao lado do rego d'água em que mais uma vez tivemos a oportunidade perfeita mas eu morrendo de vergonha fiquei falando sem parar sobre outras coisas sem interesse para a ocasião até que mais uma vez fomos interrompidos.

Em um dado momento do passeio os pais da Bi resolveram fazer um tour em uma cidade turística aqui perto e nos convidaram.

- Agora sim me lasquei - Pensei comigo mesmo, vou passear em uma cidade linda cheias de cachoeiras, lugares lindos para estar com alguém tão especial e não sei por onde começar. Mas aceito sem pestanejar o passeio, nisso meus pensamentos voavam, minhas mãos suavam e eu estava sem fala, só de pensar em estar com ela naquele lugar.

Fizemos uma divisão no pessoal todos os meninos foram com o pai dela e as menias com a mãe, nesta hora fiquei um pouco decepcionado confesso, mas a viagem foi boa. Ao chegar à cidade o primeiro ponto onde paramos foi a casa do empadão goiano.

Até hoje depois de mais de quatorze anos a casa está no mesmo lugar com suas cadeiras de madeira na porta, simples, mas o sabor é inconfundível. Voltei lá algumas vezes para relembrar com carinho aquele dia. Você como sempre linda conversando com todos e eu parado no tempo te admirando, mas como não, seu sorriso me atraía seu jeitinho simples de ser era, naquele momento, o que eu mais queria.

Naquela época estava passando ou já tinha sido exibida uma novela em que a Sandy era protagonista e varias tomadas da novela foram gravadas na cidade e principalmente em suas cachoeiras do seu entorno. E para a minha alegria fomos convidados a visitar uma destas cachoeiras a que mais apareceu na novela. Estávamos todos radiantes de alegria com o explendor daquela visão. Não era só linda era maravilhosa estar na frente de algo tão lindo que era aquela cachoeira, uma obra prima da natureza era de dar gosto. Se não me falha a memoria a cachoeira se chamava cachoeira do Lázaro um pouco difícil de chegar mas muito linda. Não me lembro de ter entrado na água e infelizmente não lembro se a Bi entrou, pois seria incomensurável ter uma lembrança dessas.

Mas lembro bem de um momento que até hoje mexe comigo e se tornou um martírio redobrado apos os últimos acontecimentos.

- Porém falaremos de tais acontecimentos no momento certo.

Nessa altura já estávamos todos juntos novamente apreciando a vista, foi quando em um dado momento a Bi se afastou e se sentou em uma pedra que parte estava na água e outra não. Me dirige ao seu encontro, daquele jeito adolescente de ser, inseguro com medo mas fui. Para ser sincero não me lembro como foi a conversa mas me lembro daquela fatídica frase, saiu então da minha boca, e que acabou definindo um rumo para minha vida.

- Estando nós sentados ali admirando a paisagem a sós, como eu queria, mais uma vez fomos interrompidos, a Li se juntou a nós como sempre na hora errada. Mas eu estava decidido a falar:

"As amizades na minha vida são mais que para sempre..." - Expressei-me diretamente a Bi com intuito de que ela entendesse: O que sinto por você nunca morrera!

Essas foram as palavras que saíram de minha boca, mas o que isso tem a haver então com os rumos desta historia. Eu lhe contarei... Ao pronunciar tais palavras a nossa amiga Li as ouviu e disse:

"Eu cobrarei viu..."

Nesse momento tais palavras não fizeram sentido para mim como fariam apos algum tempo...

Na viagem voltando para a fazenda tivemos mais emoções, seu irmão pediu para dirigir o niva e seu pai entregou a direção, não que ele fosse amarelar ou não fosse capaz mas a estrada estava em reforma e uma das pontes estava só o vão e não tinha como passar, ele errou o desvio e ao tentar dar marcha ré o carro apagou e ele não conseguia funciona-lo. Cada fez que o fazia ficávamos mais próximos da beirada, só quando seu pai pegou a direção e deu a partida na base do tranco parando muito próximo para cairmos e que saímos de lá.

Apos a chegada de volta a fazenda pegamos o carro e retornamos para a cidade, em meio a viajem e meus pensamentos cheguei a uma conclusão. relembrando as frases, a primeira que me fez explodir em emoções que eu não consigo até hoje descrever, e a frase que eu não tinha dado muita atenção. Vi que aquilo tinha algo mais, teria um porque por traz dela.

Percebi que podeira haver um interesse em mim por parte da Li, como eram amigas eu acredito que existia uma questão de respeito entre as duas. Apesar de ser minhas conclusões não sei se foi a realidade, mas foi o que me fez afastar de todas. Jamais direi que me arrependo por não ter tentado mais, insistido um pouco mais, pois até hoje tenho pensado e relembrado desses fatos e que se tornaram mais atenuados apos ter visto fotos dela novamente. Mas como eu gostaria de ter tentado mais... Ah como eu gostaria, hoje eu vejo isso.

Durante algum tempo afastado me relacionei com outra pessoa fora do circulo de amizades, mas aquelas lembranças, aqueles momentos ficaram marcados em minha vida.

Aconteceu então um fato que mexeu muito comigo, que mudaria a minha vida para sempre...

Continua...

Parte 3

https://www.recantodasletras.com.br/cartas/6429165