A casa continua a mesma
Sabe aquela casa?
Onde mora seu melhor amigo?
Todo dia vc saía pra jogar bola, soltar pipa e bola de gude com ele, se divertiam até tarde, até suas mães gritarem e mandarem entrar pra casa.
Não tinha um dia que vocês não estavam juntos, e você acreditava que nada na vida poderia separar você daquele seu amigo!
Ninguém teria essa audácia!
Até que um certo dia você sai na rua e o silêncio te incomoda, você vai de encontro a casa do seu amigo, e um caminhão de mudança está parado na porta da casa dele, e ele corre te abraça, e diz que vai se mudar, e antes que você dissesse qualquer argumento que o convencesse a ficar, a mãe dele o chama, e apressada o põe no carro e vai embora, e você nunca mais o vê.
No dia seguinte, você acorda cedo e corre lá, chama seu amigo por muitas vezes, na esperança que ele o atenda, mas o silêncio te faz embargar a voz na garganta. Você senta na calçada e chora, chora de saudade.
Sabe, esta saudade? Agente sente quando alguém não existe mais. Não fisicamente, pois a pessoa ainda está aí, mas aquele alguém que havia nela se foi.
A casa é a mesma, mas você chama pelo nome, e as vezes é outra pessoa que abre a porta e te atende, e você desconcertado pede desculpas e sai ..
Mas toda vez que passar por tal calçada e ver tal casa, seu coração vai pulsar forte, e a saudade vai bater.
A casa continua a mesma.