Sheila

Boa noite Sheila,

Em primeiro lugar apresento-me: meu nome é Valquiria e nos vimos rapidamente no centro espírita de Genebra na segunda feira antes de você viajar. Eu estava sentada ao seu lado no meu andador, tenho um problema motor, equilíbrio e falta de resistência física há dois anos.

Foi o meu problema que me levou a buscar conhecer o espiritismo, portanto sou novata na doutrina, mas algumas experiências asseguram minha escolha.

Eu e a Rose somos amigas há 17 anos. Conheci-a quando cheguei à Genebra e fiquei alguns meses na casa da minha irmã, vizinha e amiga da Rose. Alguns vai e vens do destino nos separaram e nos juntaram. Recentemente tive a surpresa de reencontrá-la em uma das reuniões do centro. Foi a Rose quem me deu o seu e-mail. Como sempre os vai e vem da vida nos coloca , nos afasta e a casualidade nos faz nos reencontrarmos.

Quando te vi no centro você me pareceu muito familiar e logo te identifiquei, ou creio. O ano passado no hospital eu cruzei com uma moça, rapidamente, nos olhamos mas foi o suficiente pra eu não esquecer o olhar. Ao te ver no centro e ver teu olhar eu identifiquei o mesmo olhar, não sei, talvez eu esteja errada, de toda a maneira a sua presença foi muito forte.

Tomei a liberdade de perguntar a Rose sobre você e ela me disse que você está no Brasil para fazer uma cirurgia. Desejo do fundo do meu coração que você realize seus desejos e sua cirurgia seja bem sucedida.

Que bom que a Rose está te dando apoio. Quando estamos doentes é bom saber que temos apoio, passei por este caminho hospitalar e como brasileira que sou valorizo muito as visitas do meus queridos. Genebra não é nossas pátria e nos afasta um pouco dos nossos costumes, a solidariedade, a alegria o apoio, mas fazemos como podemos e por você ser brasileira eu tomei a iniciativa de te escrever sem querer ser intrometida.

Pode ter certeza que estou colocando você nas minhas orações , façamos uma corrente de força pela sua recuperação.

Se você se sentir invadida é só dizer, não quero que você seja perturbada na sua tranquilidade.

Desejo uma plena recuperação e que sua coragem permaneça e te ajude a vencer teus obstáculos.

Com carinho,

Valquiria Imperiano