De Mimita para Xexéu

Querido,

e quanto tempo novamente, sem ao menos trocarmos olhares...! Mas são as contingências da vida, não é? Eu pedalo, tu guias, e assim passam os dias...Fiquei pesarosa ao saber que estás desistindo de um pleito, de antemão já ganho. Verdade que os meninos de Tite nos decepcionaram a todos, mas se te lembrares bem, mesmo com aquele 7 X 1 que a Alemanha nos infligiu, em pleno Mineirão, eu ainda parti para uma vitória eleitoral retumbante, de que ainda hoje padece o Aécio.

A teu favor, pensa bem, tens aí o elenco de reformas estruturais, postas e propostas que modificarão a face deste país, tornando-o nação mais soberana, mais moderna e mais inserida no convívio internacional; tens também um corpo de ministros, brilhantes, capazes de tudo e sobretudo, mancomunados pelo bem comum; e tens, ainda esse impoluto e patriótico Congresso, sempre interessado no bem estar coletivo, sem vozes dissonantes e acima de tudo, patriótico... assim como tens também o silêncio obsequioso de um Cunha, um Geddel, um Joesley, um Loures, este que para mostrar-se devoto verdadeiro, faz-se até de maleiro; e por fim, ao lado dos fervorosos homens de Deus que tanto bem fazem ao país, tens a teu lado aquela que te faz feliz...e não só por haver-te dado o auspicioso petiz...

Poderia elencar mais trunfos que tens para te reelegeres com folga, como o tesouro geddélico, as preces evangélidas, que são fortes, e as mais ouvidas

pelo Pai, mas vou me refrear, pois sei que andas deveras ocupado, ainda mais com esse caudal de viagens internacionais a que te propões até o fim do ano. Agora por exemplo, sei que te encontras em Cabo Verde para missão altamente substantiva na reconstrução de nossa imagem internacional de país líder do hemisfério, ou pelo menos deste quarto de lima, laranja, perdão, do globo terrestre.

De longe, a ida à Assembléia Geral das Nações Zunidas irá por certo coroar o teu interinato de homem probo, trabalhador, e disposto a se imolar pelo bem de nossa Pátria, a(r)mada, e Mãe gentil.

Quando a mim, venho acalentando a idéia de uma mera consagração nas urnas com uma cadeira senatorial. Mas estarei em Brasília, seguramente, para passar a faixa ao nosso sucessor. Ou quem sabe, sucessora? Isso tudo, é claro, se se confirmar tua desistência a um prélio que já tens ganho assegurado pela popularidade que conquistaste ao longo desses procelosos tempos.

Deixa eu cuidar dos pãezinhos de queijo, que, pelas mãos do inefável Bessias, irão pre-assados desta vez, pois o gás está pela hora da morte...

beijim, de tua Mimita

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 18/07/2018
Código do texto: T6393117
Classificação de conteúdo: seguro