PRECISO DE VOCÊ ESSA NOITE II

Preciso de você essa noite da mesma forma quando te conheci. Preciso do seu jeito de antes, da sua atenção, do jeito que só você era comigo. Preciso rever quem nunca mais vi, o antigo você. Aquele que tanto gostei... Que hoje se encontra perdido em algum lugar do seu eu.. Que não vejo mais. Preciso que você volte a cuidar de mim mais do que eu mesma, e que volte a ser meu antigo Porto Seguro onde eu contava meus desgostos, aflições e besteiras gerais que você sempre escutava e conversava sobre o que nem sempre te interessava...

Quem ignorou tanta coisa anos atrás, de repente mudou comigo quando resolvi dar um início à tudo.

O que houve? Será que foi um erro ficarmos juntos de vez? O que estragou tudo aquilo?[...]

Dormia e acordava me perguntando se tudo aquilo iria melhorar e passar...

Fui fingindo que estava tudo bem. Fui me magoando, cansando... Desistindo. Fui me deixando ver o que realmente era naquele momento, hoje, e parei de esperar o que era antes.

Preciso de você. Não... “Daquele” você.

Onde está? Tenho receio de que se eu terminasse tudo, as coisas voltassem a ser como antes, quando eu queria que fosse depois.

[...]

Fomos nos distanciando. Parecendo quase dois estranhos na mesma casa.

Pouco diálogo, pouco contato, de tudo... “Muito” pouco.

[...]

De repente me lembrei alguns anos atrás, enquanto reclamava de algo você me abraçou e disse que não se importava, mas que se me incomodava não tinha problema. Você se esforçava de um jeito engraçado. Eu achava fofo, que mal há palavras para descrever o que guardo na mente...

Parece que o tempo “estragou” o “nós” que existia. Parece irrecuperável.

Fico pedindo em silêncio para que o antigo você volte algum dia desses, numa noite tranquila dessas....

Tamiris Sindice
Enviado por Tamiris Sindice em 18/06/2018
Código do texto: T6367052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.