Luciana Soares, Uma Involuntária Mensagem de Tolerância



         Eu lhes dou um novo mandamento: Amem uns aos outros; assim como eu amei vocês, a amem também uns aos outro... Jesus Cristo!

          Luciana Soares faz parte de minha infância e adolescência. Estudou comigo, com Sara, Shirley, outras duas moças que também homenageei recentemente em textos, graças a Deus, muito bem recebidos aqui no “Recanto das Letras”.
          Lu, como a chamamos, fez aniversário no último dia 09 de junho. Estava pensando em fazer um texto para homenageá-la e não queria fazer acróstico, como fiz para Sara e uma homenagem em soneto como fiz para Shirley e postei na categoria “Homenagens”, não queria ficar repetitivo.
Pensei em várias maneiras até que me lembrei da foto do casamento de Lu, em que ela casa caracterizada com o uniforme e bandeira do Cruzeiro e o marido com o uniforme e bandeira do Atlético, seu principal rival aqui em Minas.
          Pensei nessa foto porque ela me remete ao sentimento de tolerância, algo que tem sido necessário colocarmos em prática cada vez mais...
A foto nos dá uma despretensiosa lição de cidadania. Luciana e Alexander nos diz na foto que podemos pensar diferente, Ter gostos opostos, ideologias contrárias e mesmo assim nos respeitarmos, admirarmos e nos amarmos como parceiros e amigos.
          Este entendimento certamente faz a vida bem melhor e torna melhores como seres humanos também.
          Com o raciocínio concluído, deixo aqui para Luciana, meus parabéns com atraso pelo aniversário, o desejo de muita saúde, alegrias e realizações....Deus abençoe sua vida e de seu marido também...Um abraço e felicidades...



 
Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 14/06/2018
Reeditado em 08/01/2019
Código do texto: T6363957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.