Mentiras

Há tantas coisas que podem machucar uma pessoa: uma palavra, uma traição, um ato, uma mentira. São coisas que na maioria das vezes não estamos esperando e por isso nos atinge mais ainda.

Mas acredito que a pior delas seja a mentira, e você escolheu justo ela para usar contra mim.

É estranho, não sei até em que ponto vai o sexto sentido de um homem, porque até hoje nunca vi um cara falar disso (apesar de viver no meio de muitos amigos homens), mas o sexto sentido da mulher avisa, a gente sente e as vezes por mera teimosia resolvemos tentar e insistir achando que é apenas paranoia nossa, mas aah, como deveríamos dar atenção à esse dom.

Eu senti que você estava me enrolando, eu achei que talvez estivesse com outra, mas não me achei no direito de te cobrar porque estávamos nos conhecendo. Meus amigos diziam: "-Vai lá, deixa de ser orgulhosa e fala pra ele o que sente", mas meu coração dizia: "-Não seja besta menina, não se entregue desse jeito". Não era orgulho, era medo, era até pressentimento de que não ia valer nada, e realmente não valeu!

Achei que talvez eu estivesse fazendo tudo errado e por isso nada dava certo na minha vida, talvez meus amigos estivessem certos e eu estava sendo orgulhosa, talvez eu vi, li e interpretei tudo errado, mas não era...

Sabe o que dói mais? Eu me lembrar que um dia acordei e criei toda coragem da minha vida simplesmente para lhe perguntar: "-Onde você acha que erramos? O que fizemos que não deu certo?", e você me responder:'-Ah, sei lá, somos acomodados, acho que é isso". Acomodados???? Te chamei pra sair 5x. Você sempre se dizia doente, e eu ficava meio contrariada, porque quando fui te ver, estava podre de um dia longo do serviço e com mega cólica, mas fui mesmo assim... as vezes me sentia insensível e egoísta por pensar assim e querer fazer do jeito que eu queria.

Na última vez que te chamei, já não estava nem com esperanças de algo, mas via você tão dentro de casa sem amigos, sem alguém, já estava no ponto de ter dó e querer oferecer apenas um ombro amigo mesmo, você se descrevia quase que alguém com depressão e mesmo na amizade, queria tirar você dessa, e ainda sim levei um: "-ah eu não sei, vou ver como vou estar, quero parar de beber", pra no próximo fim de semana estar mais bêbado que não sei o que...

Então desisti, guardei tudo o que sentia pra mim. Às vezes sonhava com tudo dando certo, até porque você foi um cara diferente que apareceu na minha vida e talvez isso que me conquistou sem eu mesmo perceber. Me apaixonei e eu sinceramente não sei nem mesmo pelo que, ou como aconteceu, em que parte de tudo isso deixei me levar...

Aí, numa noite qualquer, já com espírito aparentemente preparado pra qualquer coisa, vejo que está com status de namorando, incrivelmente com a data de 4 dias após nosso último encontro. Não me surpreendi, mas de alguma forma me magoou. Não por estar com outra,mas por mentir quando te perguntei o porque não deu certo, quando mentiu ao dar desculpas de estar doente ou mal quando na verdade estava saindo com outra, por não ter tido a coragem de me falar a real e acabar mentindo esse tempo todo pra mim...Custava falar que não estava afim? Que tinha se envolvido com outra?

O que de uma forma foi irônico, ao ver que estava namorando justo com uma pessoa que você descreveu não fazer seu tipo, alguém que você tinha até me contado mas com ar de nojo de ter se envolvido. Aí eu que senti nojo de você. A garota parecia estar apaixonada e será que ela faz noção do que você já disse dela? Você era o cara do pior tipo... Aí me lembrei da sua ex que um dia você descreveu de um jeito, e quando fui em busca de descobrir sobre como ela era, na verdade acabei descobrindo um namoro abusivo. É, foi assim que ela descreveu, e após o término ela estava feliz e até mudou o visual dizendo se sentir livre. No entanto não sabia de toda a história e me mantive apenas observando sem julgar, não poderia dizer qual lado estava falando a verdade, mas agora é claro...

É mais ridículo ainda ao lembrar de um poema que você fez dizendo sobre criar expectativas com as pessoas e se decepcionar... Você parecia querer dizer sobre os outros quando na verdade apenas se descreveu.

Enfim, mentiras... Tudo que você vive, faz ou fala, não passa de mentiras...

Lucy G
Enviado por Lucy G em 09/06/2018
Reeditado em 09/06/2018
Código do texto: T6359716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.