CARTA AO MEU VELHO E MINHA VELHA.

Alô,Pai e Mãe.Onde vocês estão? Creio que num ambiente melhor que o nosso aqui embaixo. Nestes dias de conturbação política,lembrei-me de vocês.Lembram quando,em 1954,escutávamos rádios para saber as notícias sobre o Baixinho do Sorriso Largo Getúlio Pois é...Foram dias de angústia e temor. Me lembro também,Pai e Mãe,das suas lutas por construir um prédio que no fundo tinha 5 andares.Era cimento para mais de metro!!! Mas,o ambiente da economia permitia essas loucuras progressistas. Lembro-me que ,às vezes,ia até a borda da lage que dava para a avenida logo abaixo e olhava as pessoas passando.Pequenininhas...

Getúlio ainda estava vivo durante a construção.Como pode um senhor e uma senhora sem instrução formal(nem tinham o curso primário) ousar construir um prédio no muque e na marra? E o Projeto saiu das suas mentes e se realizou. Seus sonhos se realizaram antes da morte do Baixinho de Sorriso Largo. Até hoje penso,Pai e Mãe,como vocês foram ousados. E não tinham nem o curso primário!!! Ah! Aí é que entra o segredo da história. A Política Econômica de Getúlio permitiu a muitos conseguirem realizar seus sonhos de progresso na vida.E muitos,muitos mesmo se tornaram ricos. Hoje,passados tantos anos,vejo como vocês dois acreditaram em Getúlio e sua política econômica e passaram à ação.E o prédio muito grande ficou pronto.E pode comportar toda uma família de muitos filhos. Vocês dois,Pai e Mãe,foram o exemplo de como uma política econômica visando ao povo pode se concretizar. Os fatos posteriores não importam.Faz parte da Vida. O que importou foi seus desejos realizados,mesmo com tantos filhos para criar.Obrigado a vocês dois lutadores. Fiquem na Paz!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 08/04/2018
Código do texto: T6302684
Classificação de conteúdo: seguro