A carta

Esta não é mais uma história clichê. Cada vez é um olhar. Cada vez é um gesto. Cada vez é um sentir. De que adianta passar por lugares diferentes se vamos olhar com as mesmas impressões? As coisas mudam o tempo todo, mas a capacidade de sentir, sempre será a capacidade de sentir e, sentir diferente continua sendo sentir. E é por isso que cada um nos marca de uma forma. Enfim...era pra ser uma carta de amor, mas talvez ela fale mais sobre saudade e do quanto vou sentir sua falta amanhã. Talvez ela fale um pouco do que deixei de dizer por ter medo. Mas o medo não foi capaz de evitar que eu me sentisse mal. Então acho mesmo que me poupei para nada. Mas vamos voltar ao contexto "era pra ser uma carta de amor". Realmente era, mas mesmo assim, talvez ela fale sobre as metáforas que me distanciaram da razão, levando-me para uma realidade paralela ao que sinto. É! Meus sentimentos, minhas manias.

Às vezes me pergunto se você lembra de mim quando transa com outra ou se olha nos olhos dela enquanto sente prazer. Sei que exagero um pouco e que você vai achar estranho saber que eu faço um brinde a nós dois sempre que abro uma garrafa. Talvez você não saiba, mas no fundo você sabe que sinto falta de estar abraçada contigo e me sentir livre ao mesmo tempo. E o tempo? Tudo que o tempo leva, a memória torna presente. E quer saber? Isso tudo não é sobre estar bem. É sobre o que vivemos e o efeito que isso nos causa, mas eu juro que era pra ser uma carta de amor. Isso não é sobre arrependimento. É muito mais sobre não saber o que fazer. Não é sobre amor desperdiçado. É mais sobre o que ficou para trás e deixou mais desejo do que gosto amargo. Não é sobre sentir raiva. É sobre aceitar que leva um tempo para que o coração se acalme. Não é sobre tentativas que não deram certo. É sobre escolhas que nos fazem sorrir. Exatamente! Descobri que não devemos nos sentir mal por nos sentirmos bem. E isso tudo também não é sobre errar. É mais sobre a capacidade de aprender a se perdoar. Mas o que eu achava mesmo é que seria uma carta de amor.

Mari Gargano
Enviado por Mari Gargano em 18/02/2018
Código do texto: T6257426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.