SAUDADES...

Em 13/02/18 às 13:16 hs.

Minha Margarida, Meu Amor...

Os dias tem sido de chuva sem você. Não sei o porquê, mas tenho pensado muito no seu pai, a lembrança do rosto bonachão dele. Você nunca soube, mas, meu coração tremeu quando apertei a mão de seu pai. Valeu uma vida inteira tê-lo conhecido, sei o quanto o amor dele era importante para você. Nestes dias pedi perdão a ele, por tudo, pelas palavras e por tê-la magoado meu amor e também conversei sobre o amor que sinto por você. Eu tenho pensado muito nele e nem sei qual a razão...

Tenho pensado nestes dias de desespero, que não devo te procurar mais, tenho pensado em tantos bloqueios e dores que te causei, tenho sentido tua ausência profundamente em minha alma, tenho evitado olhar nos olhos de minha mãe, para que ela não me veja chorar.

Em alguns momentos é tão difícil de acreditar que suas mãos não mais seguram as minhas, em outros momentos é somente o silêncio e a dor incrivelmente física em meu peito, me retiro da sala e vou me deitar, é o único meio de anestesiar esta dor dentro de mim, devo desistir de mim?

Continuo minhas preces pedindo a Deus, que te olhe e te guarde. Em outros momentos os pensamentos perturbam minha mente:- Penso qual a razão de tanto ódio, rancor e raiva seus, pelas pessoas que diziam que um dia você me deixaria, me abandonaria. Por que meu amor? Se de fato você me abandonou...Ouvi muitas vezes, por muitas vezes que você jamais deixaria tua vida, teu conforto, teus problemas por mim...E todas as vezes eu lutei com toda força do mundo para mostrar a todos o quanto estavam errados. Eu falava de como você era boa, forte, do seu desprendimento por mim. Eu te defendia, talvez você não acredite, mas, eu te defendia com um amor absoluto, com uma certeza desmedida e com a crença de um amor que jamais se romperia...

Por vezes, eu dizia que estava cansado, que não aguentaria mais, porém, meu coração ainda mantinha a esperança, porque eu sempre acreditei no que teu coração dizia pra mim, sempre apostei na tua coragem, na tua vontade....

Foram minhas atitudes, que fizeram você perder a coragem e a vontade?

Foi seu coração que cansou e que não mais me ama ou nunca houve uma intenção real?

Lembro-me quando disse, que aquelas duas pessoas me abandoaram, porque jamais teriam tido a coragem de viver uma vida comigo e porque não me amavam de fato. Do contrário teriam ficado comigo. Estou pensando hoje, no que você é diferente delas? Ou onde você está sendo diferente delas? O bem que você presume estar fazendo a mim...uma mera desculpa para a falta de coragem e esperança, para não querer insistir no erro que foi me amar? Para continuar valente ou para mudar a sua vida, sua dualidade me mata , hoje meu coração está particularmente cortado entre tantas indagações e tantos medos.

Medo de nunca mais lhe ver...

Tantas brigas, tanta luta, tanta vontade de estar junto, para quê meu amor? Você me abandonou, você nem me ouviu, você nem me viu em meio de tantas mágoas e rancores que estavam no seu peito, mágoas e rancores plantados por mim, eu reconheço...O abandono dói, mas, não mais que o desprezo e a indiferença. Isso mata, isso te faz reconhecer que são as piores dores que um ser humano pode sentir...

Esqueceu apenas de deixar uma morfina na minha porta, para que eu pudesse enfrentar estas dores, sentimentos e pensamentos, a dor de perder você, a dor da tua falta de coragem, a dor da sua descrença em mim. Se esteve cansada eu também estive, mas, nunca nos permitimos nos escutar, nunca nos permitimos verdadeiramente...

Penso em tudo que me disse ,penso de modo profundo, que quando veio para São Paulo, já não sentia mais o mesmo, então te pergunto por quê? Porque vir, porque me beijar, porque me abraçar, por estar ao meu lado, era uma despedida? Como eu te disse, você fingiu muito bem, porque naquele momento em que você esteve em meus braços, eu senti que eu era único, que eu era o amor da sua vida.

Você não me atendeu no Natal e no ano novo, você estava com estranhos, comemorando...as vezes que te liguei e o telefone ocupado no meio da madrugada, uma estranha te dizendo o que fazer...uma pessoa que com uma simples palavra me despedaçou...penso nas pessoas as quais deixei que despedaçassem suas pétalas...

Quando nos reencontramos, você me disse:- Eu nunca deixei de Te Amar. E em poucas semanas, estava cansada, estava insistindo em um erro e me disse você não aceita...Não, eu não aceito meu amor, porque todas as vezes que eu quis desistir de você, ainda, que te amando muito, você não aceitou minhas partidas, você também nunca aceitou minhas partidas. Então me explique ou me ensine como aceitar tua partida. Por favor me ensine, porque dói...

Estou tentando...juro a você que estou tentando...

Impossível.

Perceber que o que tínhamos, não temos mais dói...Não há luz do sol, não há céu claro em meu mundo, em meu Universo, que se tornou cinza e apagado, desde do momento que você se foi...

Todas às vezes que olho para a foto vazia, naquele aplicativo, é como se uma lança alcançasse meu peito e a sua voz vem a minha mente:- eu não vou voltar, não tem volta.

O seu bem, o que você julga ser o meu bem, é a dor sem fim, a dor não se acaba, ela apenas fica retida dentro deste órgão, que de alguma maneira segue pulsando...A dor nunca acaba meu amor, quando é genuíno e quando o amor é maior que a alma, as correntes e as marcas ficam por toda uma vida...

Sinto tua falta e sempre sentirei...

Peço a Deus que me ajude.

Oração: 1 Coríntios 13:1-13

Eu esqueci, muitas vezes os significados desta oração, peço que Deus me perdoe...peço que me perdoe um dia...

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

https://www.youtube.com/watch?v=blMm261lixY

Everthing - Tradução Música Lifehouse

Interpretação: Boyce Avenue

Me encontre aqui

Fale comigo

Eu quero te sentir

Eu preciso te ouvir

Você é a luz

Que está me guiando

Para o lugar

Onde encontrarei a paz

Você é a força

Que me mantém caminhando

Você é a esperança

Que me mantém confiante

Você é a vida

Para a minha alma

Você é meu propósito

Você é tudo

E como posso ficar aqui com você

E não ser comovido por você

Você poderia me dizer, como poderia ficar melhor que isso?

Você acalma as tempestades

E você me dá repouso

Você me segura em suas mãos

Você não vai me deixar cair

Você roubou meu coração

E me deixou sem fôlego

Você vai me receber

Vai me atrair mais agora

E como posso ficar aqui com você

E não ser comovido por você

Você poderia me dizer, como poderia ficar melhor que isso?

Pois você pé tudo que eu quero

Você é tudo que eu preciso

Você é tudo

Tudo

E como posso ficar aqui com você

E não ser comovido por você

Você poderia me dizer, como poderia ficar melhor que isso?

Letras Solitárias
Enviado por Letras Solitárias em 13/02/2018
Reeditado em 13/02/2018
Código do texto: T6252744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.