1 ano e 4 meses

Será que você, como eu, já esqueceu os meses?

Confesso a você que eu tive que pegar um calendário e contar os meses desde o início até agora. É complicado por que já se passou tanto tempo, e eu esperava sim que se passasse tanto tempo, apenas não esperava que passasse da forma como passou. Esperei comemorar, meses, anos, ao seu lado. Não esperei passar datas separados. Meu coração doía quando era nosso dia e você não poderia me ver. Agora meu coração doí por que é o nosso dia, e você não está aqui.

Será que por um milésimo de segundo você se lembra de nós em cada dia 10?

Bom, eu lembro. É normal, depois de tudo o que houve, eu ainda lembrar de nós no começo, 4 meses, 10 meses, 1 ano? Às vezes eu acho que ora Deus ora destino ainda tem algo. Uma dor não dói em vão. Está certo que eu cutuco a ferida, mas só faço isso por que mesmo com tantos medicamentos usados para curar a mesma, ela nunca se curou totalmente. Esta infectando, sabe? E passando a dor, aos poucos, para cada milésimo do meu corpo. A dor precisa ser sentida, mas mesmo que eu queira evitar essa dor, não há como. Ela vem se difundindo da alma.

Lembra do que nós fomos?

Fecho os olhos, para pensar na próxima frase e vem essa interrogação. Eu posso está ficando louca, maluca varrida, mas ainda há algo para nós. Eu sei disso por que acho que ainda há algo. Você me ignora, por medo de me olhar e o que? Recaída? A virada para olhar atrás significou muito mais que uma simples olhada. Significou que você, que nem eu, segue o seu caminho, mas ora ou outra vira, por curiosidade ou por amor mesmo. Falo assim por que te conheço muito e não te conheço nada.

Você é aquela canção já esquecida, porém clássica.

Você é aquela música que já fez muito sucesso, já foi hit, já ficou chiclete. Mas também já caiu na rotina, já ficou chata, enjoativa, mas nunca inválida. Uma canção que hoje não está mais na moda, que se alguém não citar ninguém lembra. Que houve pessoas que já curtiram muito mas acham, atualmente, que o tempo da música já passou. E tem pessoas (pessoa) que aquela música foi intensa, foi algo marcante, que se tocar de novo a pessoa pira, sai do eixo. E só de lembrar a pessoa chora, ri, pede benção, agradece, reza. Você é trilha sonora para mim.

Você agora é responsável por manter de pé a minha carreira de romancista.

E mesmo que há ou que haja tais pessoas mais, você sempre será a inspiração. Você será a base, de tudo o que escrevo sobre amor, B. você me baseia para onde seguir, por que você aflora meus lados mais poéticos e me faz ser a romancista intensa que eu sou atualmente. Muito obrigada por ter feito parte da minha vida, digo eu. Com lagrimas nos olhos eu escrevo essa carta, que certamente você não irá ler, mas o que importa? Eu o amo para mim, passou o tempo de amar para você, ou para uma relação.

Você me faz ser romancista e todos querem saber quem é B,

Respondo eu,

Não queiram saber,

B é meu, mesmo que não seja mais.

B é alguém, ou ninguém,

B é céu e chuva

B é manhã ou noite de lua, mas principalmente:

B é B.

(FELIZ DIA 10)