Sei que essa opinião não me favorece e nem me torna popular.
Mas, o carnaval é algo inexplicável. Por que um povo explorado e espoliado comemora avidamente uma alegria esfuziante?
Aos empresários e capitalistas de plantão, que dizem que isso tem  a ver com o turismo... lembremos que muitos turistas sexuais vêm ao Brasil exatamente para encontrar sexo fácil e barato com prostitutas e menores.
O que só faz aguçar a fama da mulher brasileira no exterior como uma mercadoria na pior prateleira do mundo.
Ademais, há um feminismo equivocado, eivado de relativismo moral contundente, que prega que nada é certo ou errado, e apoia isso, francamente, só que indiretamente.

O carnaval perpetua a mentalidade que nada deve mudar, afinal, o povo é feliz... vamos minimizar a crise, as catástrofes e os problemas.
Vamos, simplesmente, abandonar tudo e fugir de todas as responsabilidade. Pois o Estado brasileiro se nutre da propaganda cultural do carnaval.
E assim, notabilizando nosso país onde nada é sério desde de De Gaulle... ...(ele jamais disse isso literalmente e, sim, o seu tradutor e anfitrião).

Outra onda de mal gosto são as piadinhas sobre assuntos dramáticos, tipo: a tragédia da Samarco, de Santa Maria, da seca do Nordeste, do desabamento de viaduto, da crise na saúde, na segurança, enfim, tudo para construir o contexto de que tudo é normal para as pessoas bem-humoradas...

Minhas restrições ao carnaval começa na semântica e vai até as práticas.
Os índices de violências disparam... é a felicidade do narcotráfico e de outros segmentos criminosos que ainda possuem o passe livre, de vestir uma fantasia e encobrir o rosto e, sair, como sempre, impunemente...
Desculpem... mas não dá para gostar de carnaval.
Mas, respeito as opiniões em contrário.
Não tenho nada contra o samba e demais segmentos culturais. E acredito que deveriam ganhar destaque em outras épocas, além do carnaval.
Não concordo com o atual prefeito e suas notórias restrições ao Carnaval e devo informar que mentir também é pecado. E, isso fica no mínimo estranho vindo da boca de um bispo da Igreja Universal.
Tomara que Deus o perdoe!
E, desejo aos foliões um carnaval de paz e alegria.
Mas, cabe uma reflexão, por que tanta alegria se o barco está adernando?

Abraços a todos

 

GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 09/02/2018
Reeditado em 13/02/2022
Código do texto: T6249242
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.