Minha Própria Ilusão

Quando você é jovem, quando ainda é uma criança não tem opinião sobre nada, não sabe o que acontece ao seu arredor, tudo o que você apenas vê são coisas belas, pessoas sorrindo a todo canto e se por acaso chorarem, pensaram que é apenas de felicidade, não conseguiram ver a verdadeira mascará ou então que a lágrima é uma maneira de demonstrar amor, palavra que desconhecem, porém que acham que é tão maravilhoso aponto de dores serem quebradas,mas na verdade quem estará completamente enfaixado será você depois de mil vezes tentando se concertar, no entanto elas veem somente magia nos olhos das pessoas como se a vida fosse um conto da fadas. Desprezar essa fase de crescimento não é o certo, ainda acho que no fundo todos deveriam agir assim , mas parece que com o tempo isso some, você perde toda aquela pureza de infância onde palavras seriam incapazes de te fazerem terriveis cicatrizes. Ser criança é a melhor parte da vida é a mais agradável a mais bonita, na qual muitos pedem para recordarem nem que seja por uma última vez.

Nunca fui de pedir muito comecei a aprender diversas coisas, mas ainda não fazia idéia de nenhuma delas como todo mundo no mundo já teve “experiências"quando criança como achar que amizades de escola seriam aquelas nas quais estariam, para ficar chamando a todo momento de amizade, todavia ninguém - nenhum dos lados - consegue ver a maldade são apenas crianças estão crescendo e estão aprendendo a seguir caminhos. Então com tudo isso, "amizades" finalizadas de infância não me faziam mais mal depois de alguns dias, ou simplesmente não me faziam falta no dia seguinte, e no final das contas estava rindo e brincando por ai com uma nova pessoa, posso não recordar totalmente, mas minha mãe me dizia cada detalhe de minha infância.

Não podia me considerar um adulto, entretanto eu estava na adolescência, e cheguei numa escola nova com um amigo no qual fui o que esteve no lado dele quando mais ninguém queria procura-lo estava apenas seguindo meus instintos e apenas decidi ajuda-lo. Lembro até hoje quando eu pisei naquela escola as pessoas olhavam para meu amigo com um olhar ruim, e por estar junto não conseguia não sentir os olhares sobre mim também. Na época não conseguia lidar com esse tipo de " ameaça", mas tentava fazer de tudo para deixar isso de lado, pois sabia que meu objetivo seria as notas somente elas importavam, e não a opinião alheia, mas quem estava querendo enganar? Se nem mesmo conquistava o que pensava?

Como para qualquer ser humano o tempo passa e bem esse ano foi o que comecei a me aproximar de uma pessoa, de principio ela não era alguém que eu queria ter por perto realmente não sei se era devido aos outros que sempre estavam em volta dela, mas de qualquer forma não gostava de sua presença. A medida em que o tempo foi passando de uma hora para a outra viramos amigos, nos três éramos bem próximos e talvez isso assustasse os outros como uma ameaça sendo que nunca havíamos feito algo para eles , porém era possível ver de longe que odiavam nos, apenas queríamos manter uma amizade e boas notas, é possível que tenha sido por causa disso, mas ainda assim não é o suficiente para criar um odio tão grande.

Nossa amizade era tão bonita quase todos os dias estávamos na casa um do outro quase tudo era feito por nós três nos éramos inseparáveis. Porém algo jamais esquecerei quando tinhamos tempo era eu e você, as vezes éramos apenas nos dois e víamos filmes a noite toda até mesmo passando do horário e acordando tarde no dia seguinte, mas quem se importava com isso? Por algum motivo comecei a admirar sua amizade sua presença e a maneira em que poucos movimentos seus me deixavam paralisado, notava seus lábios e nas palavras que saiam dela o quão bonito ambos eram desde que fosse vindo de você, quando chegava perto de mim sentia meu corpo inteiro se arrepiar você se tornou mais brilhante para mim pequenos movimentos seus não passavam despercebidos por mim oberservava cada detalhe seu, minha mente já não se encontrava igual, toda vez em que eu pensava em você seus olhos vinham em minha mente junto ao seus lábios que eram tão radiantes, você é algo que eu não posso trocar, mas que também não sou capaz de tocar. No entanto quando você sorri demais quando parece estar se ajeitando se encaixando, quando a única coisa que tem nos seus dias é um sorriso seria melhor você evita-los, pois nada bom chegará.

Com o tempo nossas conversas foram diminuindo e mesmo que eu tentasse me aproximar quem me afastavam eram vocês, e por mais que nos tentássemos equilibrar nossa amizade a balança estava fraca de um lado ela já estava cansada de segurar todo o peso apenas de um lado, é horrível, é doloroso. Praticamente nosso único contato era para funções escolares nossos momentos estavam virando cinzas aos poucos, e o pior de tudo era que eu estava apaixonado por você não tinha mais como esconder de mim mesmo.

Ja não aguentava mais nosso afastamento, e para piorar minha família também começou a me atacar pelas costas ficando praticamente solitário, ninguém mais era capaz de me ver, estava ficando pequeno quanto mais lágrimas desciam mais culpado eu me sentia, e mais eu via que meus sonhos estavam sendo destruídos pouco a pouco. Não posso confirmar e não sei se estou a pensar certo, porém as vezes me questiono se fui eu o culpado por acabar com tudo, todos temos um dia difícil, vocês não me entendem ou fingiram que não entenderam? Mesmo que estivesse numa situação ruim eu tentei correr atrás tentei me explicar, mas era como se eu estivesse preso em outra dimensão e que ninguém seria capaz de me escutar me encontrava em algo como isso.

Vejo vocês dois juntos, vejo que eu era a sobra, e mesmo que eu tentasse apertar cada vez mais para que não soltasse, estava nessa sozinho, minhas mãos doiam, estavam destruídas não aguentaria mais segurar, sendo que apenas eu mantinha toda a força, me sentia fraco, mas havia tentado meu melhor. Gostaria de saber o motivo ou uma explicação para tudo isso, mas parece que anos não definem nada, você pode viver vinte anos com alguém, mas o amor morreu a tempos atrás, é como se tentasse sustentar algo que não a mais como repor, não tem linha, não tem resistência que faça ela funcionar novamente, não tem como tentar juntar aquilo que já se arrebentou e não adianta querer mudar. A partir do momento em que você compra um novo você está jogando suas velhas lembranças fora, é assim que funciona nossas vidas, é como algo que esta velho e depois de ser usado demais tantas vezes assim, uma hora ou outra irá cansar de usar algo já sem utilidade. Muitos acreditam na linha invisível, e é assim que eu penso sobre qualquer tipo de relacionamento por mais que doi as pessoas continuam a insistir, mesmo sabendo que os dedos estaram esfolados por já estar na ponta do mesmo.

Cheguei num momento que tudo que está trancado dentro de mim me atormenta, achei que poderia esconder isso o tempo que eu quisesse, que se eu colocasse uma máscara tudo sumiria como se um dia não tivesse ocorrido.

A pior parte de todas não é estar numa situação onde ninguém pode mudar, como se o mundo se fechasse e toda vez que você vê eles falando você sabe que no fundo aquelas não são as palavras daquela pessoa, sabe que ele está dizendo aquilo para ser legal, todas as pessoas que chegam perto de mim me deixam mal, me dão nojo, não consigo me sentir bem, um sufoco horrível, é assim que me sinto, portanto a pior parte de todas é aquela na qual, não pude ficar sem te ver, gostaria de ter mudado de escola para evitar que meus sentimentos se quebrassem ao te ver com outra pessoa, estaria tudo bem se fosse meu ex-amigo, -ou talvez não- deveria te chamar assim também? Mas não era, você parece tão bem com essas pessoas a sua volta, na realidade sinto que você está ótimo, nem lembra de mim não é mesmo? Esta tudo bem, quem muito foi excluído um dia vira sombra, mas não vou me importar.

Por muito tempo, pensei que estava totalmente errado, a culpa era tão forte que os dias que tinham sol não me traziam um belo dia, não mais, eles só era motivos maiores para que eu atua-se como algo que não sou. Meus dias foram se apagando e eu continuo agindo como se isso não tivesse arrancando uma parte de mim também. Nossos olhares se cruzam de vez em quando, e um frio, um vazio, como se algo faltasse me atinge em cheio, sua expressão parece feliz , mas porque seus olhos não?

As pessoas sua volta te deixam sorrindo de orelha à orelha, e sua risada continua atingindo, ecoando por todo meu corpo me causando sensações diversas , mas todas é como um vento frio. Gostaria de saber se estas pessoas te ajudariam quando você estivesse passando por dificuldades , se elas parariam de fazer suas coisas denominadas importante para te acolher, se elas olhariam além de somente seu sorriso colocado no rosto, elas realmente correriam atras de você, da mesma forma que eu fiz?

Todos os dias acordo com desânimo e quando vejo seu rosto me sinto em pedaços, é como eu não pudesse te ver senão isso acabaria me despedaçando, mas no final é isso que acontece, você acabou ganhando novas coisas sem mim, até pensei na possibilidade de ter sido um peso para você, que não significo nada, talvez está seja a verdade.

Dias se passam e achava que depois tudo seria levado pela poiera, mas não aconteceu exatamente nada disso, elas continuam aqui, continuo colocando meus pensamentos em coisas fúteis para tentar não pensar em você, mas não tenho sucesso.

Depois de tempos, que parecem eternidades, um de nós resolveu quebrar essa parede entre nós, não estou dizendo que sou mais forte, mas também há um porquê maior para que acabasse de uma vez com isso, escolhi mandar-te uma mensagem e sim está foi respondida, nos conversamos sobre o assunto e nenhum de nós realmente sabia o que está acontecendo um pouco estranho mas é a verdade, no entanto o problema não está realmente nisso tudo, e sim em eu continuar me sentindo afastado, como será de agora em diante? Você está bem mais próximo de pessoas que costumava manter uma certa distância e eu me pergunto se elas são tudo isso, mas então talvez eu que não seja a pessoa certa, nunca gostei de colocar um ponto final em algo, pois de todas as pessoas que conheci , você é a melhor de todas elas, na realidade não posso comparar-te.

Se voltarmos a nos falar como se nada tivesse acontecido, eu poderia fingir que não sinto nada a mais? que eu fico mal quando sua atenção for para outra pessoa, quando tudo que você fizer e todos os seus pensamentos forem para eles e não para mim, você pararia e olharia para quem está precisando de você?

Eu posso até brincar com certas coisas , mas no fundo eu uso isto para dizer-te a verdade, você não parece perceber, até acho que não se preocupa, você está mais ocupado em sorrir de piadas sem graça, porque você diz que está num momento bom da sua vida, eu espero mesmo que não seja só palavras, espero que realmente você esteja, mas continua doendo de alguma maneira.

Sinto que não a coisa pior do que ver que aquelas pessoas que você dividia momentos, -pegava seu tempo para se divertirem juntos- estão sorrindo como se nada houvesse acontecido, ou seja para eles você não foi nada foi apenas um brinquedo que as crianças brincam até completarem idade o suficiente para que possa dizer que esta adulto e que não é permitido brincar mais me sinto assim eu fui uma distração, fui usado por eles. Sabe não esperava isso de nenhum dos dois, porém compartilhava mais informações com você por que fez isso? eu continuo gostando de você, e eu quero mostrar um coração de pedra que não se fere por nada gostaria de dizer que não me importo com nada, mas isso seria uma enorme mentira. Não queria tudo, mas nem mesmo ser meu amigo você quis você me usou como objeto para ter uma atenção melhor, você me apunhalou da pior maneira, mas você fez e eu deveria te odiar, a verdade é que eu odeio, mas é que eu odeio te amar.