Mais um ano sem você ao meu lado

Eu era só uma menina sonhadora que adorava e protegia as formigas do jardim, uma menina que tinha acabado de fazer 18 anos, nossa como eu esperei por esse dia, eu viraria uma mulher de fato... Nem imaginava que em poucos dias você me deixaria.

Sei que eu nunca te falei! Mas, eu tinha um amor por você tão grande... Chegava a doer em imaginar que um dia eu teria de deixá-lo e não você ir primeiro, isso foi injusto!!!

ISSO JÁ FAZ 20 ANOS, NEM IMAGINAS O QUANTO EU SINTO SUA FALTA

Quantas coisas nós tínhamos de ter vividos, queria muito ter voltado a frenguentar os campos de futebol, mesmo não entendendo nada, (risos)... Eu tinha tanta coisa pra te falar, queria tanto que você tivesse visto eu me formar... Sei que não foi o curso de Jornalismo como falei tanto para o senhor, terminei Agronomia, sonho em produzir alimento seguro e dando a população carente, soberania alimentar com isso, terão eles o direito de escolha e qualidade desse alimento,porque só os ricos tem o direito de comer bem? e sem veneno? assim acabarei com a fome do mundo e a nossa também...

Ah, meu Pai! Quando adolescentes, somos um bicho complicado, e quando é mulher então? Quantas vezes eu tive vergonha do senhor, vergonha do seu vicio com o alcoolismo, vergonha das vezes em que o senhor faltava com respeito com minha mãe, quantas vezes rezei baixinho para Deus me levar logo, só assim eu não teria vontade de fazer o mesmo com o senhor , e salvar minha mãe.... lembro muito bem o quanto ela sofreu em ter que criar 5 filhos, trabalhando os 3 expedientes e ter que aturá-lo....

Quantos lares o álcool ajudou a finalizar?

Será que só a nossa! Duvido muito...

Sei que passaram-se muitos anos para que eu pudesse te escrever, me perdoe! hoje tenho psicológico para isso, mas ainda é muito dolorido não ter você aqui, sabia? mesmo eu demonstrando ser“ um homem” o seu 3º filho, me chamam assim só porque não sou patricinha como as outras, muito embora use chapinha e maquiagem as vezes.

Sou muito feminina quando quero, apenas evito ser frágil como muitas mulheres que conheço, não sou de pedir ajuda, se eu posso fazer, vou lá e faço... Não vou fazer docinho para ter privilégio sentimental e conseguir coisas fáceis , estou longe disso.

Agora falando eu assim, fiquei imaginando... será que por isso que nunca casei, tão pouco tive filhos? Homens tem medo de mulheres independentes, (risos),não sei!

Prefiro imaginar que sim, pois seria muito complicado saber que eles, os homens, também me achem homem feito eles.

Ai,ai,ai. Como a vida é insana, fiz tantos planos para esses últimos 20 anos! Queria ser jornalista de radio, na verdade radialista, sou muito tímida para as câmeras, casaria aos 30 e teria dois filhos, um casal... Entraria com você na igreja de mãos dadas, mesmo ouvindo o povo chamá-lo de bêbado , seria eu a mulher mais feliz, porque ali estava meu Pai, pouco importaria a opinião dos outros.

Mas a vida pouco nos dá aquilo o que queremos, muitos podem até acharem que fiquei a esperar com os braços encruzados... Pouco importo-me com a opinião deles, sou bem resolvida, sei o que eu sofri para hoje esta aqui, quem me julgar que vistas minhas sandálias e chegue até onde cheguei sem precisar puxar o tapete de alguém ou vender o meu corpo para isso. Ai sim pode reclamar!

Queria poder te falar tanta coisa paizinho.... 20 anos é tempo demais para serem relatadas em tão poucas linhas, mesmo você não estando fisicamente aqui ao meu lado, senti sempre sua presença, sei que os nossos planos o destino mudou, mas a única coisa que continua o mesmo é o meu amor por você. Te amo !

Ana Cunha
Enviado por Ana Cunha em 28/12/2017
Reeditado em 30/12/2017
Código do texto: T6211004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.