A vinda de Alicia - 19/11/15

Filha, ai vai um relato de como foi sua vinda, espero que um dia leia.

Estar gravida foi uma surpresa em tanta, ainda mais antes da faculdade e do casamento. Tudo fica muito confuso, como aconteceu ? como vai ser? quem vai vir? enfim.

Gestante sim. Um teste farmacêutico confirmava, e um exame de sangue também, positivo maior que mil. Meu corpo também trazia reações como: enjoo constante, vômitos, somos longos, fraqueza e pressão baixa. Tudo isso não era nada perto do amor que estava por vir.

Logo quis ver com meus próprios, olhos o ser que eu ja considerava tão meu. Oito semanas e você já se formava, cabecinha e tronco.

Nas minhas orações ja mencionava você mesmo sem saber XX ou XY.

As consultas e ultrassons pareciam que nunca iam chegar, eu contava os dias para ouvir seu coração, a batida mais gostosa de ouvir(mesmo que parecia uma escola de samba). Com dezesseis semanas você ja me sentia, e queria retribuir meus toques com pequenos chutes, eu sorria alegremente, filmava afim de que todos vessem quão espertinho era o meu pequeno feto. A barriga demorou a crescer, eu não via a hora de todos saberem que eu estava a sua espera. Com vinte e duas semanas eu ja recebia elogios de como estava linda com você em meu ventre, eu não acordava sem agradecer a Deus por ter me dado você. Já fazia muito tempo que não te via, e não aguentava mais a ansiedade, é menino ou menina?

Naquele momento na sala da ultrassonografia estavam presente a sua vovó e sua titia. O obstetra se aproveitou para fazer uma brincadeira e aproveitar para revelar o sexo. Ele dizia: titia se prepara para dar presentes como joias, dinheiro e perfume. Enquanto eu te olhava naquele pequeno televisor que mostrava seus movimentos e as batidas do seu coração. Minha menina sempre perfeita, ali eu ja tinha certeza que eu a amava. Saímos todas contentes ligando para todos os contatos dos nossos telefones, era felicidade que não cabia mais em nós.

Eu adorava os seus sinais de bom dia, e já estava a comprar roupas e mimos, confraternização entre amigos para celebrar sua chegada que se aproximava. 32° semana, os presentes chegavam sem parar e eu já tinha certeza do seu nome " Alicia Victória ". Significado do Nome Alícia:“de qualidade nobre”, “de linhagem nobre”, "de sangue nobre"; "respeitada", "majestosa. Tínhamos essa riqueza toda? Não, Mas tínhamos você que seria rica em amor. Com 37 semanas começaram a vir os sustos precoces já era o 8° mês aproximando do 9°. Uma dor nas costas e a primeira ida a maternidade a qual ficava uns 5 minutos da nossa casa. Chegando lá os médicos disseram que ainda não estava na hora, eu achei bom por uma parte era sinal que estava segura e nasceria no tempo certo, no seu tempo. Na 39° semana eu não conseguia mais dormir de tanta ansiedade e dores nas costas, virava de um lado e virava para o outro, quando menos esperava seu pezinho estava na minha costela. Mais um susto! Dores e dores, os médicos diziam que ainda não estava na hora. Eu queria tanto te ver e te abraçar, mas tinha que respeitar seu tempo. A semana passava bem de vagar e agora 40 semanas e 4 dias. Dia 16/08/ 2016 Terça feira. Acordei, tomei meu café como um dia qualquer, fui ao banheiro e notei um sinal, chamei sua vovó a minha mãe que veio feliz e disse : está na hora. Feliz da vida fomos nós, agora tínhamos certeza, pois a vovó sabia das coisas 3 filhos já, um baú de experiências. A cada 5 passos a dor aumentava, e continuamos andando. Chegando ao atendimento médico me confirmaram que o tempo chegou, e iríamos nos internar 13;00 hrs. Não tive forças para voltar para a casa então ficamos por lá até a hora determinada. Ligamos para o vovô pois precisávamos das nossas bolsas que eram lindas por sinal, sua madrinha que nos dara. As bolsas vermelhas chegaram, e a expectativa também. As dores fortes era bom sinal , se aproximava o momento mais esperado da minha vida. Enfim 13:00 hora. Sala de pré parto, enfermeiras me ajudando a acelerar as contrações para ajudar a mim e a você. Agachamento, reboladas e dores. As enfermeiras eram maravilhosas e pacientes. Dilatado 9 cm, la estava você querendo sair e já podia. Primeira força para te ajudar, segunda força e vovó quase chorava enquanto eu já estava sem forças, terceira força e é um chorinho fino e ao mesmo tempo gudo. Você nasceu! quanta emoção vovó chorava e mamãe estava tão ansiosa e preocupada que as lágrimas não foram capazes de rolar. Peguei você no colo e olhei cada detalhe, contei seus dedos e reparei cada detalhe do seu rosto e corpo. Quão maravilhosa você era. Te levaram para o banho e exames. Aguardei no quarto, era hora de amamentar e eu não era capaz, não conseguia. Me sentia menos mãe e impotente. Idas e vindas do banco de leite até que após 10 horas você quis o meu tão rico colosso e então podíamos voltar para casa, certa de que você iria se alimentar bem através do aleitamento materno. Esse foi o nosso início.

Pessoas que marcaram a gestação: Vovó Gilcelia , vovô Adriano, Tia Lohana e padrinho Binho , Tia Viviane, Tia Gisele, madrinha Katita e família. Essas pessoas marcaram também as nossas vidas.

Ps: Eu amo você

Alana Daniely
Enviado por Alana Daniely em 19/12/2017
Código do texto: T6202846
Classificação de conteúdo: seguro