Luta pelo resgate dos ferroviários VITIMAS DO SUCATEAMENTO E DEMISSÕES POLITICAS EM MASSA

Como Agente Especial de Estação desde 1987 através de concurso público de Admissão e como ativista em Defesa do Trem do Pantanal e dirigente Sindical do Sindicato dos Ferroviários de Bauru e MS e integrante do Comando Nacional Metro Ferroviário organizado pelos Sindicatos que se uniram para barrar o sucateamento, a destruição das ferrovias e lutar para evitar que trabalhadores veteranos e essenciais a operação ferroviária no Brasil fossem exonerados, muitos faltando três anos, cinco anos e até menos tempo de serviço para aposentar.

Afastei da atividade sindical devido a intransigência de alguns grupos políticos infiltrados nos sindicatos e que confundiam as lutas praticas dos ferroviários, com a revolução de suas cabeças loucas e sem noção, colaborei para a criação da A.F.A.P.E.D.I. uma associação de Aposentados e demitidos da ferrovia no MS que é dirigida por um antigo colega da luta ferroviária no Movimento Sindical, esta vivência e mais o período em que fui deputado federal por MS, quando junto a outro ferroviário do Rio de Janeiro tentamos organizar lutas nacionais pela restauração do Sistema Ferroviário e também a restauração dos ferroviários veteranos atingidos pelas medidas ditatoriais e insanas do Governo Collor e Movimentos privatistas eivados de erros e distorções que deixaram milhares de ferroviários e trabalhadores que dependiam da ferrovia para trabalhar sem trabalho e os transportes ferroviários reduzidos e arruinados em todo o Brasil.

Viajamos o Brasil todo em lutas com os ferroviários Natal, Pernambuco, Pará, Maranhão, Rio de Janeiro,Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina,Rio Grande do Sul e ainda estivemos em ferrovias da Argentina, Bolivia, Cuba ferrovia de Havana a Santiago de Cuba e seus trens de passageiros, ferrovia francesa e outras. Tivemos em centenas de reuniões, Assembléias, Congressos e até em eventos internacionais discutindo a temática ferroviaria e ate elaborando propostas ao Governo brasileiro de alternativas que preservassem os trens de passageiros e os postos de trabalho...Com o desastre das decisões do governo Collor quase 800 mil brasileiros perderam seus postos de trabalho com a desastrosa privatização, sucateamento e perseguições politicas, pois além dos ferroviários todos os segmentos que dependiam do Setor Ferroviário foram atingidos radicalmente.

Um Projeto que sugeri pessoalmente ao Governo foi a Constituição de uma Cooperativa Nacional de Ferroviários e emprestimo de longo prazo do BNDES para investimento e modernização da malha ferroviária nacional e a possibilidade de nos Associarmos a empresas do Japão ou China dispostas a investir e atuar em parceria conosco, fui motivo de piada, mas os governos conseguiram bilhões para investir em Portos, Estádios, metros, estradas e outras obras em outros países, mas para a iniciativa dos ferroviários do Brasil não haviam recursos no BNDES.

Hoje, continuo a minha luta e através de redes sociais e outros veículos, venho difundindo uma Campanha de Valorização dos Transportes Ferroviários e continuo a cobrar do governo brasileiro o cumprimento da Lei de Anistia e reaproveitamento dos ferroviários em órgãos federais, para que tenham o direito de completar o tempo de serviço e concluir o tempo para se aposentarem dignamente, embora muitos já tenham ido a óbito e outros acabaram emfermos e esquecidos pelo Estado brasileiro, Como cidadãos brasileiro e testemunha e também um dos atingidos pela DEMISSÃO E CASSAÇÃO POLITICA, cumpro o meu papel de cidadão e testemunha vivo desta Agressão e violação e Direitos Humanos e Trabalhistas do Ferroviários, Já encaminhei cobranças a FHC, a Lula e a Dilma quando estes governaram o Brasil e agora insisto com o atual Presidente Michel Temer, pois sei que ele como advogado e constitucionalista sabe que não estou falando bobagens, mas falo de Direitos Previstos na Constituição do Brasil e em varias leis trabalhistas, as ações contra os ferroviários foram ilegais e o Estado Brasileiro tem a obrigação de corrigir este erro e crime hediondo de Estado. Pois devastou a vida e até a saude de ferroviários e seus dependentes e colegas de trabalho. Saudamos a anistia e aposentadoria de alguns colegas, mas não podemos nos calar sobre os demais que foram esquecidos na rua da amargura,Muitos vitimas do preconceito de idade jamais voltaram ao mercado formal de trabalho.

A NOSSA LUTA E PROTESTOS CONTINUARÁ...ATÉ QUE A JUSTIÇA DE FATO SEJA FEITA AOS FERROVIÁRIOS DO BRASIL. Conheço a ferrovia, os ferroviários do Brasil e sou testemunha ocular do crime cometido contra o trabalho e a vida deles, não posso me omitir jamais.