SOBRE ONTEM

Japeri, 18 de agosto de 2017

Ontem à noite fiz caldo verde. Foi uma espécie de recomeço. Às vezes fico indisposta com a cozinha.

Compro aqui perto mesmo uma quentinha.

Dá para duas ou até três refeições...

Dirão:-Come comida dormida?

E eu sorrirei ao responder sem achar graça:- Sim!

Sou assim, embora insatisfeita com a arcada dentária e todas as adversidades nela existente sorrio.

Às vezes acho graça de mim. Noutras tenho desgosto.

Eu já havia planejado o caldo verde. Havia batatas em minha fruteira(podem rir) e ganhei um molho de couve da horta sem agrotóxico.

Arte culinária me assusta e no dia do lindo presente fiquei literalmente sem gás.

Ontem já reabastecida, fui preparar.

Aprendi a fazer caldo verde com minha irmã enraizada em São Paulo.

Dia desses dei uma olhada no amigo Google e havia uma variedade de receitas com algumas modificações e sugestões.

Na época da lição de irmã, aprendi de cor e fiz algumas vezes.

Cozinhei até meu filho se casar. Houve uma época que o pai dele cozinhava, para agradar. Uma outra hora eu relato isso. Talvez numa trilogia ou seriado "Como destruir a psique e um relacionamento".

Estávamos versando sobre o caldo. Não saiu verdinho como sugeriu a nova receita...

Fiquei meio receosa em aumentar a clorofila extraída das folhas e só aumentei um pouco.

Comi caldo noturno e saboroso. A torrada e o fio de azeite ficaram por conta da imaginação. Não fizeram falta.

Levei um pouco para o filho que saboreou tudinho com gosto.

Nora, que está meio adoentada, já havia se alimentado e netas princesas não gostam.

Filho que havia acabado de chegar, estalou a língua e comeu com torrada, dispensando o azeite.

Hoje talvez coma a feijoada vegetariana que comecei ontem.

Comi e soube da tragédia no país que amo sem conhecer.

Comi e assisti o filho foi Silvino lamentar a perda do paizão.

Pensei só no rapaz quando soube da morte foi comediante.

Para minha alegria ele está triste, muito triste, porém muito bem.

Fazia tempo que não sabia notícias.

E dormi. Após conversar muito com minha irmã e ler um pouco.

Bom dia!

INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 26/08/2017
Código do texto: T6095600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.