AO MEU PAI, senhor Adiel
Querido paizão,
Saudades imensa,
Abençõe-me.
Um dia você me disse que estaria sempre do meu lado, nunca me deixaria sozinha e sempre me levaria onde fôsses...eu acreditei.
Passei a minha infância vendo você cumprir o prometido, a minha adolescência sentindo a sua preocupação, muitas vezes me irritando com ela,mas sabendo que só queria o meu bem, eu aceitava e ficava feliz porque via que sua promessa estava sendo cumprida.
Passaram-se os anos e você estava lá , sempre me fazendo rir de suas preocupações, me fazendo sentir feliz, sempre presente ao mínimo pensamento que tinha.
Comecei a construir meu futuro, construir meu próprio caminho, fui viver a minha vida...pensar em minha família, cuidar de meu marido e de meus filhos,fazer o "meu mundinho", mas você nunca deixou de estar lá, sempre presente.
Quando me ouvia a voz pelo telefone e me sentia triste, você aparecia do nada e dizia que tinha vindo apenas para matar a saudade, me dar um beijo gostoso, ou então que tinha vindo apenas para mimar meus filhos com algum chocolate, mas eu sabia que tinha vindo por ter-me sentido triste e, muito discreto, nunca me perguntava o que tinha acontecido, apenas ficava ali para que eu sentisse que voce estava presente.
Passaram-se os anos....você nunca deixou de aparecer em meu aniversário ou em alguma data importante, apenas para me lembrar que você ainda cumpria o prometido.
Perdi a conta das vezes em que você viajou a noite toda só para passar o fim de semana comigo e voltar no domingo a noite, porque tinha que trabalha na segunda-feira.
Você estêve presente em todos os momentos felizes de minha vida e me deu seu ombro em todos os momentos tristes.
O tempo passou, levou consigo tua vitalidade, tuas forças, mas você,mesmo fraco e debilitado por doença,ainda se esforçava e aparecia ('não venho tanto com eu prometi,mas venho todos os dias em pensamento e estarei sempre por perto,' você me dizia), muitas vêzes, ainda se recompondo de uma hemodiálise, quase sem poder andar mas você fazia questão de aparecer, nem que fôsse para ficar quietinho, deitado no sofá.
Você se fez presente até no último instante quando me ligou para me dar meu beijo de bom dia e se despediu.
O tempo foi implacável, não permitiu que eu estivesse ao seu lado para fechar-te os olhos e nem para te agradecer por ter cumprido a promessa, ou te pedir para não me deixar só,como havias me prometido...sei que não o deixaria ir sem implorar para que ficasse mais um pouco porque eu ainda preciso de você, mesmo adulta.
São muitas as lembranças gostosas que tenho em minha mente.
PAIZÂO....
Hoje eu ainda sinto a tua presença forte e gostosa. Ainda sinto o teu abraço e ouço a tua voz, ficou impregnado em minha mente , em meu pescoço e em minhas lembranças.
Cada brincadeira,cada risada, cada "fugida" na sorvetria da praça 7 para tomar um sorvete enorme,escondido para não gerar brigas com os demais irmãos(rsrsr), cada bronca (que quase sempre termina com um beijo, cada "escapada " de casa para comer o que não se podia comer por causa da saúde.......tempo lindo, gostoso e que ficam cada dia mais nítido em mina mente.
Nada que você me ensinou foi inútil.
Seu ensinamento foi a base e seu exemplo é o suporte que eu tenho para viver a minha vida em paz e para tentar dar o mesmo exemplo aos meus filhos e aos meus amigos.
Você é sinônimo de amor, carinho,orgulho,dedicação e exempo a ser seguido.
Nada poderá tirar a semente que você plantou em meu coração e ninguém poderá tirar o amor que você me deu...
Hoje eu posso amar as pessoas com um amor sincero.
Hoje eu sei ser amiga das pessoas porque voce me ensinou o sentido de ser amigo.
Posso ser sincera porque voce me ensinou a ser sincera.
Posso respeitar as pessoas pelo que elas são e não pelo que elas me oferecem porque você me ensinou a valorizar o ser humano e não a conta bancária deles.
Sou feliz porque você me fez assim: feliz e com muito respeito pelo meu semelhante
TE AMO PRA SEMPRE.
Com imenso carinho e saudade,sua filha,
Kedma
(Anjo KM) 08/08/2007