Quando o ser humano é desumanizado

O ser humano só é humano quando tratado como tal, quando o tratamos como animal, é animal que ele se torna.

Quando a fome, o frio, a dor, o descaso viram seus professores, a razão é suspensa, e o irracional é nosso lado mais selvagem. E na selva vence quem é mais forte, que sabe ferir pra comer, quem sabe caçar pra defender sua cria.

Mas essa nossa selva é diferente. Nós ferimos quem dor já sente, magoamos, dilaceramos destruímos, forçamos a tantos humanos, tornarem-se animal, para depois puni-los.

Buscamos culpados, mal amados, abandonados, pela vida e pelo sistema que vivemos, pra justificar nossas frustrações. Para mandar prender, para aprender o que é de verdade sofrer.

Presídios super lotados? Barata e Ratos? Vamos implantar pena de morte! Vamos deixa-los a própria sorte! Deixem que eles se matem, morram de tuberculose, AIDS ou sarna.

O importante é deixa-los, esquece-los, para que paguem bem caro, por não terem suportado a pressão para deixarem de ser HUMANO.

Maria Melo
Enviado por Maria Melo em 08/06/2017
Código do texto: T6021515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.