N.E.O.Q.E.A.V....

Pai...

Difícil começar esta carta...
Ontem eu vi uma garotinha numa loja procurando um presente para dar ao seu pai. Escolhia um celular desses de última geração junto com a mãe.
Andei mais um pouco e vi um garoto, comprando um relógio também para o seu pai...
E quando eu vi aquele relógio, o tempo parou na minha cabeça.
Lembrei de quando eu tinha 7 anos e fui atropelada por uma carro. Eu e minha bicicleta cor de rosa que você havia me dado. Você ficou tão bravo comigo e eu imaginava que era por causa da bicicleta. Até que você me sacudiu pelos ombros e berrou:
- NUNCA MAIS FAÇA ISSO COMIGO, ESTÁ OUVINDO? NUNCA MAIS ME FAÇA SEQUER IMAGINAR QUE PERDI VOCÊ!!!!
Os dias passaram e aquele acontecimento foi ficando pra trás...
Vários anos depois, eu recebi um telefonema que dizia, o seu pai foi atropelado!!!
Puxa, Pai, nem consigo descrever o que senti naquele momento... Lembrei das vezes em que você segurou minha mão para atravessar a rua... Lembrei de nós dois dançando valsa nos meus 15 anos... Lembrei do abraço que você me deu no dia em que eu passei no vestibular. Lembrei das suas palavras quando, anos mais tarde, eu quase desisti da faculdade.
Em nenhum momento eu lembrei das nossas brigas, que não foram poucas.
E nem das decepções, que também não minguaram.
Não lembrei do dia em que você deixou de ser o meu herói, Pai...
Só pensei que estava perdendo você...
Cheguei no hospital, não lembro como. E quando vi você deitado naquela cama, todo frágil e indefeso, senti um nó na garganta.
Percebi que nenhuma mágoa era mais forte do que a grande cumplicidade que sempre marcou a nossa relação.
Percebi que não sou como você queria eu fosse e acho que nunca serei.
E percebi que você não mudaria também. Que você jamais seria como eu queria que você fosse. E sabe por que, Pai? Porque você e eu somos IGUAIS. Somos espelhos um do outro.
Temos as mesmas falhas, por isso desejamos sempre que o outro seja diferente.
Naquele momento em que eu segurei a sua mão, eu pedi a Deus que me permitisse estar com você por mais um tempo. Prometi te dizer todos os dias que te amava. Prometi brigar menos com você e ser mais compreensiva. Prometi me tornar a filha que você sempre quis que eu fosse...
Não cumpri nenhuma das minhas promessas.
Mas, finalmente, compreendi que te amarei até o último dos meus dias. E que por mais que às vezes sinta vontade de ir para longe de você, nunca conseguirei me afastar realmente.
Porque finalmente entendi, que você e eu somos um só.

N.unca E.squeça O. Q.uanto E.u A.mo V.ocê...

Sua filha.