De Mimita para Chechel

Querido, darling, meu xodó,

quem é afinal esse Emílio, que nunca vi mais gordo, ou esse Marcelo que nunca vi mais magrelo, falando de cousas escabrosas, como se nós estívessemos montando uma quadrilha que ao invés de se concentrar nas juninas festas se estenderia por todo o ano? Haja pipoca e quentão, agora que pipoca a delação...

Contigo sigo e não abro meu abrigo, prezado amigo. E antigo. Gostei imenso de ler sobre teu repúdio a essas insinuações maldosas que essa gente ingrata e desalmada faz e nelas se compraz. Achei apropriado também o teu elegante linguajar ao dizer-te desconfortável e, sobretudo, ao compartilhares a indignação popular...Chapeau! Eu quisera ter também essa eloqüência nata, essa verdadeira bala de prata, para mostrar à ignara turba que a gente não se perturba com rasteirices e outras fachinices.

Com pouco completas um aninho de interinato. Nâo é o máximo? O que tem de gente na fila esperando para fazer parte de teu governo é de impressionar. Declarados e enrustidos, mas quanta expectativa...

De minha parte sempre achei que fizeste as melhores escolhas em termos de eficiência, transparência e jurisfrudência - isso claro, sem contar a verbal continência. E no entanto, que fique só entre nós: Gandrinha e Janaína continuam em minhas orações e expectativas para compor esse teu time. Ela, naturalmente por matar a jararaca do mal e ele, por gentilesse, por jamais mostrar o tal.

Mas vamos e venhamos. Passados os feriados maiores, hora mesmo de se arregaçar as mangas e partir para as PECs decisivas. E tens a vantagem do Congresso em peso de ouro a teu lado. Jamais vi ou imaginei gente tão unida diante de tamanhos e medonhos desafios. Prontos para qualquer negócio em defesa dos valores republicanos. Muito acima de qualquer feirinha do Paraguai. Jucá, fiel como um baobá, é sempre feliz e acertado em suas manifestações verbais.

Tou tirando os pães de queijo do forno agora. Quando aí chegar o Bessias, eles ainda estarão quentinhos, aromáticos e fresquinhos. Aconselho, no entanto, não registrar essa visita ao Jabu. O Rodrigo anda muito xereta e vai querer saber da razão e do porquê de mais uma entrada aí. Melhor a gente se precatar.

Deu Vasco, né? Eu sabia esse é um Botafogo de palha. Agora é a final, entre Vasco e Flu. Qual o teu palpite, tu que sempre acertaste - menos em matéria de valores.

Bisous, bejos y besitos, de tua Mimita

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 17/04/2017
Código do texto: T5972923
Classificação de conteúdo: seguro