Essa Carta é Para Você Também
Não sei se digo bom-dia, boa tarde ou boa noite... A depender do horário que receber, que ler essa missiva, sinta-se cumprimentado.
Então, já não se escreve mais cartas como antigamente... É muito raro, bem sei, mas nessas linhas quero aqui te dizer algumas palavras. Se você gostar, ótimo e se não, não tem nada errado.
Sabia que você é uma pessoa muito importante? Pois é. Começa pela importância perante Deus, perante o cosmo. Mas, são tantas pessoas que te admiram, que gostariam de ter alguns dos seus talentos, que queriam sua amizade... Você não sabe, mas é bem assim. Somos importantes e nem sempre sabemos da nossa importância. Então, se alegre.
Quero te dizer, que seja sempre uma pessoa paciente, controlada e terna. Jamais perca o seu controle. É mais fácil enfrentar as dificuldades com calma e controle. Não digo frieza, mas tem horas que é preciso grande domínio no temperamento. No dia a dia, cuide de ser uma pessoa controlada. Exasperar-se, de nada vai adiantar na vida. Mas, também, cuide para não ser uma pessoa lerda, vagarosa, lenta. Não, isso não. Tenha dinamismo e agilidade de ação e de raciocínio, mas sempre com calma e ponderação.
Ah, não tenha preguiça de pensar, de usar sua mente... Faz um bem enorme ser ligado nos assuntos vinculados à você, a amigos , trabalho e familiares. Também os assuntos do Brasil , e até do mundo. O cérebro, creio eu, fica mais ativo e nos livra de muitas doenças. Sem contar, que uma coisa nos leva a outra. Penso também que ser atencioso em vários assuntos nos faz mais úteis e mais felizes. Mas, sem exageros.
Vou te dizer uma coisas importante também, se alguma dificuldade está na tua vida, acredita que vai passar. Vai passar! Fale em voz alta e faça suas preces com muita fé e busque ajuda onde for necessário. Mas, se for algo fatal. Se precisar, chore, mas, por pouco tempo. Eu creio que tem acontecimentos que você tinha que passar por isso. Como desemprego, perdas de pessoa amada, perdas de amigos que se afastam, de entes queridos... O Tempo cura tudo. Nada de ficar com tanta preocupação ou obstinação. A vida segue. Pense, que seu tempo foi vivido com aquela ´pessoa, o necessário, isso, eu penso, a nível material, nesse Plano Físico e Material.
Essa carta está muito insana? Não está não! Mas, se achas que está, não tem problema. Mas, é que precisamos ouvir certas verdades, certas dicas, certos conselhos para melhorar nosso modo de viver, ou para adequar à varias situações. Estamos aqui pra isso, para nos ajudarmos, para partilhar, para elogiar, sem puxa-saquismo. Isso é bondade, é coração terno e amoroso.
Só poucas linhas agora: se esforce para não mentir, seja da verdade. Da transparência e da justiça. E pense sempre em não fazer ao teu próximo, ao teu irmão o que não deseja que façam com você.
Eu queria te falar de outras coisas, tantas outras, mas não posso, não agora. A carta ficaria longa e eu perderia o meu leitor. Fica para outra oportunidade. Essa carta é para mim também, claro.
Seja alegre, sorria, confie, tenha esperança e Amor. Converse com Deus.
Obrigada pela leitura!
Rosa Ambiance