De Mimita para Chechel

Querido, chéri,darling, mozim, meu chapa,

estou contigo, e não abro, nesta inderosa proposta de separação de chapas, tão ansiadas por nossos detratores. Juntos nos fizemos, entramos, governamos e juntos nos manteremos, unidos para siempre. Ou, recordando o imbatível e inesquecível Gardel: no me importa lo que hás hecho, lo que hacés o lo que harás, mano a mano hemos quedado...

Tampouco dês trela à essas ilações sobre baixa de popularidade, tão propaladas pela grande, média, ou nanica imprensa. Basta que apareças no Itaquerão, ou em Bangu, numa decisão de campeonato - com o árbitro já devidamente instruído e conversado, como de hárbitro - e verás como é doce e reconfortante cair nos braços do povão. Ninguém merece o limbo, o afastamento, o ostracismo, a solidão.

Não viste, por exemplo, como foi tão bem conduzida tua viagem ao Nordeste, para validar a redenção da transposição das águas do Velho Chico. E que modéstia, a tua, em não querer assumir de público a paternidade do projeto. Deixa de inibições, meu querido. Vê bem o quanto de dividendos não auferem os pastores evangélidos, quando partem de cabeça erguida e dedo em riste para enfrentarem a turba

destituída, desacorçoada, desenganada! Eu, por exemplo, não perco uma apresentação do grande Mala, sempre a destilar a absoluta confiança, tanto perante a plebe quando diante das zelites...

E o nosso duro, mas sempre doce, Milionário. Quantas lições de segurança e domínio de público ele não nos oferece lidando até com o Maligno. E aquilo ali é uma seda, nada de agressividade, a não ser quando é imperioso dar ordens de posse redibitória a um recalcitrante, e aparentemente deficiente crônico auditivo, como é o caso de habitante das trevas, e más Evas.

Pois é, Putin não te deu ouvidos no mais recente encontro de cúpula dos BRICS, e ei-lo lá com um caminhão de problemas, étnicos, inclusive e, pelo jeito sem solução, mostrando que a Rússia é um verdadeiro caldeirão de etnias e outras ingrizias, prestes a explodirmaicedo do que mais tarde.

Sinto que as lideranças religiosas tendem a afastar-se de ti, quano lhes é oportuno o momento. Mas não te deixes cair nesta arpadilha. Franco como é, o Moreira a(n)gora com status e atos de Ministro e de Maestro de tua orquestra. Podes estar seguro de que manterei a boa e a essencial parte do governo que montaste.

Nesse contexto e fiada nas tuas palavras - lembra-te de teu verba volant, scripta manet? - vou cumprir meu desejo genuíno de reforça a equipe com Janaína e Gandrinha, de perfis diversos, mas nunca incompatíveis. Aliás, na verdade se complementam. E posso ver aqui até, quem sabe, um sonhado enlace entre ambos, à semelhança do tórrido romance que pautou a vida amorosa de Cabral e Zélia. Inolvidable, good hombre!

Bessias já está inquieto para cumprir sua ritual rotina. Mas além dessas notícias já boas, mando-te algo ainda mais gostoso de se chupar:

jabuticabas de pomar, do amigo Aecim, que inda há pouco, de jatinho, trouxe pra mim. Vasi dizer-me agora que de terno, que inferno, não chupas também? Só avise à Chela para não engolir o caroço

Beijos de tua chapinha, Mimita, a gostosinha.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 04/04/2017
Código do texto: T5960841
Classificação de conteúdo: seguro