CONSOLO AO TRAIDOR

A carta a seguir foi escrita com um imenso sentimento de compaixão para uma pessoa que se sentiu traída por um familiar e desejava fazer justiça com as próprias mãos. Eu, a autora da carta, ligada intimamente ao destinatário, prontamente ofereci consolo. Esta carta foi escrita a exato um dia antes de uma traição que eu nunca imaginei sequer sentir dor igual novamente. Há dez dias atrás, desprevenida e pega de surpresa, as minhas entranhas se contorceram em dor e sofrimento profundos. Hoje, um pouco mais lúcida, faço esforço para me alimentar das minhas próprias palavras. Alimento este, que serviu de fortalecimento para aquele que sobre este ser, exerceu o seu "golpe de misericórdia". Estou bem. Deus me sustenta.

\ \

\ \__

(______)

OO

O * O

OO

|

|>

|

^^^^^~~~^^^^^

Amor, você está passando por um momento muito delicado e até parecido com o mesmo dilema com o que eu estava você se lembra? Situações bem diferentes as nossas, mas dilemas muito iguais... Nosso eu mais profundo clama por justiça ao ver lançado em nossa face a calúnia, o ultraje, a difamação... No meu caso se acrescentou ainda a falsidade, pois as apunhaladas sempre nas costas, as suas no peito, quase letais, mas foi na sua frente. Não quero abordar oque é menos pior, pois dor é dor não importa a forma.

Eu, ainda tenho que suportar e conviver com as pessoas que disseminam o veneno contra mim, e pior do que isso, de uma certa forma até servir tais pessoas que você sabe bem quem são. Mas não quero hoje falar de mim. Quero falar de você. Sabe, por vezes me perguntei o porquê disso tudo na minha vida, de tanta humilhação se eu só me vi fazendo o bem para tais pessoas. Falsidade gratuita... maldade do ser e apenas maldade... Pessoas mergulhadas em trevas, difusas nas sombras e pior que isso, que não querem ver a luz. Pois uma coisa é uma pessoa ser maldosa por não conhecer nada melhor que isso, e outra coisa é ser assim por opção. E aí que vem um desejo quase incontrolável por justiça. Nossas entranhas clamam por justiça. É injusto demais! Nós não merecíamos... E isso parece aflorar ainda mais quando temos a motivação e os meios para fazermos nossa própria justiça e ficarmos "impunes" aos olhos humanos.

Mas, amor, creia! Não é isso que Deus quer de nós. Não podemos ser seres tão emotivos e enxergarmos tudo e as coisas a tão curto prazo. Precisamos ir além. Ver daqui a algum tempo mais à frente quando o próprio tempo tornará para nós e para tais pessoas os frutos das nossas ações. Se tais eventos ocorreram e persistem, talvez, não seja só o outro que Deus queira lapidar ou mudar, e sim a nós mesmos, suas pedras preciosas. Eu sei, é muito difícil, e nas teoria soa a poesia, mas na prática tudo em nós sangra. A dor da vergonha, da humilhação, da afronta e da difamação. Mas, desde que o mundo é mundo, que isso acontece. Não foi um estranho que matou a Abel por inveja, e sim o sangue de seu sangue, o seu irmão. Não foram meros desconhecidos que impiedosamente jogaram José num poço e o traíram, mas foram também por inveja, os seus irmãos. Porque meu amor, se for um estranho não nos afeta, mas aí que está, é sangue do nosso sangue, ou alguém que nos pagou um bem que fizemos, com o mal. Mas por quê? Porque desde de que o mundo é mundo é assim.

E estamos neste mundo para sermos lapidados, forjados. Nem o ouro e nem a prata são forjados em algo que não comprometa a sua estrutura, caso contrário, permaneceriam brutos e inalterados. Antes, são forjados no alto fogo, o fogo da purificação que retira tudo que é impuro do seu meio. Nossa alma, nosso caráter e nosso eu mais profundo são forjados assim... Dói! E não á pouco não! Mas olhemos tudo a longo prazo. Mantenhamos nossa consciência tranquila e deixemos, meu amor, que o Justo Juíz que não dorme e nem falha cuidar de tudo. Eu sei que é muito difícil e você sabe que posso falar com propriedade, pois ainda vivo isso. Mas "resisti a tentação e ela fugirá de vós". Conosco não será diferente.

Tudo isso tem muito mais a ver conosco mesmo do que com os outros ou com quem tanto nos fez mal, acredite nisso. Hoje meu peito já não pesa tanto e com você não será diferente também, porque eu estou e sempre estarei ao seu lado. Te disse isso. Nas horas boas e nas não tão boas assim. Vejo que você não anda bem. Sinto seus dilemas. Mas confia em mim que estou ao seu lado para passarmos por tudo isso juntos. Não largo você! Muito menos do jeito que você está! Se precisar de mim, pode contar comigo sempre. Com minhas preces, com minhas orações, com minha mão amiga, com meu amor também. Fica com Deus. Um beijo terno no seu coração. Forças aí. Fica em paz. Te amo! Bjão!