Menina dos Olhos
Menina dos meus olhos, estou partindo.
E dói. Dói pela distância, dói de saudades, dói forte no peito.
É muito fácil acreditar que a origem dessa dor vem de tudo que deu errado, porém tenho convicção de que vem de tudo que deu certo.
De todas as palavras de carinho que trocamos quando tudo que o mundo nos dava era dor, de todo apoio que demos um ao outro quando tudo parecia determinado a nos derrubar. Essa dor que sinto vem de toda cumplicidade e empatia que exercitamos entre nós. De todos os traumas e segredos, as vezes vergonhosos demais pra compartilhar com o mundo, que contamos um ao outro com tanta facilidade e compreensão. De todas as lágrimas de alegria derramadas entre nós. Essa dor vem do saber, saber o quão incrível e complicado pode ser se envolver assim com outro humano, saber com certeza o quanto estamos todos e cada um confusos nesse mundo, o quão similares somos apesar de todas as diferenças, o quão vulneráveis e frágeis nós podemos ser por mais que acreditemos em nossa própria força. Acredito que viver seria melhor se todos tivessem nossa afinidade, se as pessoas se respeitassem, se rendessem uns aos outros como nós.
E apesar do tom utópico estabelecido enfatizando tudo de bom que me trará saudades, pra mim, não vejo como romance. Foram nos erros que senti que era de verdade. Foi falhando que percebi que nossa conexão é humana, muito acima de platônica. Foi nos desentendimentos que compreendi que não era falso, que não era aparência, ilusão ou uma fase, mas que era incondicional e verdadeiro, honesto, ingênuo e de espírito jovem, até birrento e bem briguento às vezes. Eu entrei na chuva pra sentir suas gotas uma por uma me encharcarem com a verdade. Como você me ensinou, sem chuva, sem flores.
Eu tenho orgulho desse amor, de tudo que aprendi, de tudo que ele mudou em mim. Eu espero que ele sirva de inspiração pra outras pessoas e para nós, não por ser perfeito, mas por ser real. Que parem de buscar perfeição e encontrem a verdade: falha, feia, que machuca muitas vezes, mas é o mais real que irá tocar.
Eu vou sempre pensar em você, torcer por você, lembrar de você. Como um papel de parede no meu cérebro, você estará lá. Você é minha família, amiga, amor e heroína.
Você será sempre a menina dos meus olhos cor de Mel.