DESABAFO DE UMA PASSAGEIRA DA CLASSE ECONÔMICA

A cada dia que passa tomamos conhecimento de que as instituições que deveriam dar estabilidade a nação são um fracasso.

Fracassados são todos os líderes dessas instituições.

Na política, estamos falidos. e não ha um líder se quer que possa

substituir os que aí estão. Quando penso em FHC como substituto, numa manobra esperta e comandar novamente a nação, sinto um frio na espinha.

O PT e PMDB são partidos falidos, sem moral e o PSDB não fica atras.Os outros partidos são fichinhas.

O Brasil tem jeito com esta geração que está aí? Não creio.

A nova geração já está comprometida, ensinada e aliciada com os que estão no poder, porque serão seus sucessores.

Aliás, faz-se como faziam as famílias abastadas do passado: um seria médico, outro advogado, outro padre, e agora, um será político para sucederá seu antepassado próximo.

Monarquia? Piorou!

Governo militar? Nem pensar! Temos experiência que sobeja para não querê-los no poder!

Pensando bem, que tradição política temos?

Qual a base da nossa democracia?

Somos sim, "uma democracia com pés de barro". Desde o início somos uma fraude.

Chegamos ao fundo do poço, mas cavando ainda se consegue ir mais fundo e pior. Conseguiram destruir o país.

Eu queria poder sair daqui. O problema é: pra onde e como?

Pois, lá fora somos escória e usurpadores dos cargos e salários que deveriam ser dos seus nativos, também desfavorecidos socialmente falando. Sair para lavar pratos e banheiros, não estudei tanto para isto. Nem pensar!

Isto faz-me lembrar de Israel que viveu séculos de dominação, teve suas terras arrasadas, os que lá ficaram não tinham poder de barganhar, lutar pela terra, fazê-la prosperar, e deixou de existir como nação. Mais de 2000 anos depois Israel hoje é uma nação próspera. Qual a razão? Um povo que, mesmo em meio as misérias e atrocidades que vem sofrendo em 3000 anos continua lutando, não perdeu a sua identidade e cujo um bom número tem um Deus que garantiu-lhes ser uma grande nação.

Será que conseguiremos tão grande façanha, se o planeta sobreviver até lá?

Quem somos nós? Não sei. Aliás, nunca soube!

Nós somos uma nação de idólatras.

Isto também me faz lembrar de Guimarães Rosa, em " grandes sertões, veredas". Quem leu, saberá do que falo!

Sobreviveremos a tanta roubalheira, indivíduos interessados apenas em seus umbigos, vender a nação, servindo a propósitos escusos de outras nações que querem nos fazer continuar como colônia extrativista de 500 anos atrás?

Temos sobrevivido e sobreviveremos como flagelados de uma grande seca da ausência de moral, compromisso, competência e trabalho eficaz. Comendo do cai da mesa dos poderosos.

Continuamos colônia, servindo aos poderosos. Quem menos tem importância é o povo, apenas massa de manobra, escória, e escravos de sua própria ignorância, mantida, aliciada e submissa.

Tenho vergonha deste país.

Tenho vergonha deste congresso ( Câmara e Senado);

Tenho vergonha de todos os presidentes até agora eleitos;

Tenho vergonha deste judiciário; Um alento é a Lava Jato.

Tenho vergonha deste povo que se deixa corromper;

Tenho vergonha e me sinto humilhada por ser brasileira.

Deveríamos nos vestir de saco, raspar nossas cabeças e nos cobrir de cinzas; deveríamos nos ajoelhar diante de Deus e pedir sua intervenção, que coloque homens e mulheres sábios, comprometidos com a verdade e a justiça, capazes de trabalhar em vários setores da sociedade e conscientes que irão amargar anos de limpeza e trabalho de construção.

Quem sabe, daqui a 100 anos tenhamos algo diferente?grande nação.