Fim de um relacionamento e suas verdades

Quando entramos em um relacionamento amoroso com alguém, temos que está disposto a lidar com o fato de que seremos dois mundos ainda distintos e não existe essa de que dois mundos se unem para se transformar em apenas um. Continuará sendo dois. Dois mundos aliados com alguns propósitos iguais, mas com suas diferenças. Dois mundos constituídos por histórias e realidades diferentes.

Partindo do pressuposto de que quando firmamos\assumimos um relacionamento sério com alguém não esperamos que se tenha um fim, nem mesmo caso este um dia venha existir (filosoficamente falando). Quando este fim é inesperadamente dado, existirá por sua vez duas histórias de amor a ser contada. Cada qual na intensidade da qual se amou o outro. Cada qual influenciadas pelas circunstâncias dos prazeres e das dores daquele amor. Cada qual vista com seu olhar particular. Cada qual com sua versão, coincidentemente igual ou extremamente diferente.

Mesmo se tratando de uma “única” relação, cada qual tomara para si a suas verdades convenientes. Verdades única e exclusivamente suas. Verdades que só existirá para quem de fato viveu esse relacionamento.

Geralmente após o fim de um relacionamento nos encontramos recuados, abalados, emocionalmente desestabilizados e tudo o que você mais quer é expor suas magoas. Acontece que essa será meramente uma tentativa de te trazer conforto. Mas cuidado, as vezes o que te conforta pode ser o que atinge negativamente o outro. Jamais saia de uma relação expondo o outro ao ridículo, há coisas que compete ser resolvidas apenas por você e é necessário que haja o mínimo de maturidade em cada um. O fim de uma relação não quer dizer fim de respeito.

Roane Muniz
Enviado por Roane Muniz em 05/12/2016
Código do texto: T5843926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.