Te desejo o melhor de mim
Tenho raiva, fico com odio, fico triste, fico feliz, tenho problemas, discuto, ouço, dou ombro, preciso de um, choro, rio , me emociono, sou fria, tenho meus medos, coragens inacreditáveis, sou sensivel, sou um poço de contrastes !
Mas tenho em mim, algo que ninguem tira; nem sua opinião, nem seu pensar, nem , nem e nem...
Pratico a fé, a caridade, perdoo fácil, respiro amor...
Essa disparidade de sentimentos, talvez lhe assuste, e a sua incapacidade de ser parecida também, mas creia
quem me ilumina, me sopra no recomeço, me levanta dos tropeços e me faz respirar...é o meu Deus !
A ele cabe o castigo e a recompensa, o julgamento e a absorviçao.
Suas palavras, seu pensamento são apenas o que vc é por dentro ! Nada tem haver comigo, pq a vida é um dom individual, e possue apenas um ser como caminhante...
Reveja seus conceitos, ao invés de me criticar pelo meu não orgulho ( que vc chama de falsidade, pq nao me tranco num casulo de sentimentos ruins eternos ), ou por meus conceitos religiosos, que vc chama de "segue a dez Deus, e não segue a nenhum", e que eu chamo isso de liberdade de caminhos que levam a um unico Pai, ou ainda pelo fato de eu não me obstinar , ou me prender a regras sociais ditas "corretas" por vc, por eu ser dona do meu nariz e estár onde eu quero, com quem eu quero e a hora que eu quizer...que chamo isso de liberdade , ..
Anjo...olhe para sua vida! O que vc perde me admirando desse jeito, pode ser uma reliquia muito preciosa chamada tempo que vc deixa de viver, de melhorar , de evoluir...
Nada contra suas opinôes a meu respeito, até pq , em nada me acrescentam, , mas em respeito ao tempo perdido de sua infeliz vida ( pq se fosse boa, vc cuidaria dela não é mesmo ? ) pare de me admirar, ja que sou tudo o que vc não gostaria de ser , (ou gostaria ?) procure ser vc !
Tire essa biblia debaixo do braço, vá praticar caridade , tire essa cara de santa e de "sabe tudo" de salvação, e vá amar o seu proximo como ele é, deixe-o ser!
A vida do outro precisa de cuidado, de doaçao, da realizaçao de boas atitudes.
Leia o evangelho sem tentar ser o personagem principal, olhe-se no espelho, tem vida no rosto que ele reflete, precisando de atençao...de humildade, de atitudes que não sejam o julgar o próximo.
Cada ser humano carrega consigo seu livre arbítrio, que por acaso, foi dado pelo mesmo Deus da sua biblia , que por acaso, é o mesmo Deus do espirita, do budista, do umbandista, do catolico, do preto , do branco, do gay, da prostituta, do velho, do novo...
A diferença está na ignorancia do egoismo de pobres mortais (também) pecadores , apontarem com seus dedos sujos, o pecado de cada um, defeitos, opçoes, estilo de vida, religião diferenciada, enfim...
O mundo realmente, (nem eu)precisa de opiniões, preconceitos, hipocrisia de querer julgar , o mundo precisa é de caridade, de FALAR menos e fazer MAIS !
Tem tanta gente ai morrendo a mingua, tem tanto drogado, precisando de uma atitude de incentivo, tem tanto velhinho nos azilos precisando de um abraço, de alguém que escute suas historias...tantos doentes nos hospitais a espera de visitas que nunca chegam...pedintes na rua, precisando de um arroz, uma farinha, um copo de agua, de uma palavra de conforto...
E vc, com essa biblia debaixo do braço , se preocupando com a minha vida?
Abra o livro sagrado e experimente seguir os ensinamentos, a praticar caridade, a amar as pessoas como elas são, a não julgar !
Mais uma vez, olhe-se no espelho e mire nos dois olhos que enfeitam seu rosto...nao os deixe sem vida...cuide-os, ilumine-os ! As boas atitudes pesam muito mais do que suas pregaçoes vazias.
O que se fala e não se pratica, são apenas palavras ao vento...
O nosso Pai, só tem um ensinamento para seus filhos...e que cada um, siga o que lhes convier, mesmo que nem tudo edifique.
A Ele, só a Ele, caberá o juizo !
A vida é tão bela minha cara, mesmo apesar dos pesares...volte-se um pouco para vc e deixe fluir vida ai dentro !
Grande abraço e te desejo luz !
Lucienne Cunha