Dor de Mãe ''DESABAFO"

Eu achei que seria a melhor mãe de todos os tempos, porém a realidade me mostrou uma realidade muito diferente. As pessoas na maioria nos enfraquecem mais do que fortalece,e difícil lidar com as criticas aquela velha história da experiencia antepassada. Sempre fui criticada, alvo fácil, como mãe então cai como patinho. De tanto me massacrarem me tornei insegura a um ponto que por conta do comportamento da minha filha coloquei na cabeça a certeza que tinha algo errado com ela, cheguei a levá-la em neurologistas , ate sessões com psicólogos, pra descobrir o óbvio. Me tornei uma mulher, uma esposa ,uma mãe estressada, infeliz, neurótica, pra no final das contas perceber que não precisava provar nada pra ninguém, que minha família era a que eu construí e que a minha filha seria o reflexo das minhas escolhas.Muitas vezes tive que ouvir que minha filha era uma criança politicamente correta 'malcriada', sempre ouvi e fui conivente, nunca disse que ela não era mal educada, mimada,e sim uma criança agitada que de tanto amor prendi em uma gaiola.Ainda escuto que ela tem muito brinquedo, sim e verdade também, pode escolher a roupa o sapato,e extremamente afetuosa,cheia de amor pelo próximo, ela e nosso espelho de luz .como pode as pessoas serem tão malévolas a tao ponto, de ver em uma criança apenas seus espectros negativos.tenho uma filha linda cheia de saúde , com energias de sobra , uma criança tao encantadora como o arco-íris,em tarde de verão .As pessoas ao meu redor refletem em minha filha, o preconceito que nutrem por mim, me afrontam, me humilham e ainda fazem questão de dizem que eu sou sempre a errada, como são hipócritas ! Agora estou sóbria evito conflitos de toda especie,e muito difícil desintoxicar psicologicamente, mas vou conseguir tenho fé. Por hora fortaleço minha princesa,emponderando os conceitos éticos, porque acredito que ela vai ter um futuro melhor ,tendo consciência, apoio. Não serei a mãe nota 10, mas o que importa ,serei a mãe TURBO , que vai ser muito presente mesmo se estiver ausente. Enfim não estou mais presa em correntes de experiencia antepassadas, agora vivo sobe os meus conceitos, com a minha família ,dentro do meu ciclo existencial. Ainda ha muito para desintoxicar, mas estou aprendendo a ser mãe , reescrevendo minha história , minha existência familiar.

Sônia Fogaça
Enviado por Sônia Fogaça em 24/11/2016
Reeditado em 25/11/2016
Código do texto: T5833839
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.