CONEXÃO FUNDEC DESTACA A TERCEIRA SEMANA DO ESCRITOR

O programa de rádio apresentado na Cruzeiro FM, 92,3 Mhz, mostra neste sábado, 28/07/2007, as atividades da Terceira Semana do Escritor que vai até este domingo, no salão de exposições da Fundec. O destaque fica para as entrevistas com personalidades e os autores que estiveram autografando livros na abertura do evento, na última terça-feira.

No quadro "Tribuna do Escritor", a semana literária também estará em foco com os depoimentos da poetisa mineira Maria AdelinaVieira Cardoso Gomes, que participa da "Antologia Internacional Roda Mundo 2007", livro lançado nesta quinta-feira. A segunda participação é de Mary Maia, escritora participante da publicação e que é autora da capa da coletânea.

O programa traz uma homenagem ao aniversário de 9 anos de criação do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS). Crianças, adolescentes e adultos falam sobre os cursos de instrumentos musicais, de canto, musicalização e a prática orquestral, cursos que são oferecidos gratuitamente pelo Instituto, que é mantido pela Fundec, desde 1998.

A edição deste sábado também relembra os 6 anos da inauguração da atual sede da fundação que ocupa o prédio que foi do antigo Teatro São Rafael e sedes da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.

No quadro "Calendário Cultural" os ouvintes saberão sobre a mostra "Sorocaba em Aquarela e Nanquim", de Daniel Ramos, que será aberta na próxima quarta-feira, dia 1.º de agosto, no salão de exposições da Fundec. São 15 desenhos que reproduzem os pontos turísticos e históricos de Sorocaba e prestam uma homenagem ao aniversário de 353 anos do município.

O "Conexão Fundec" é apresentado pela jornalista Alessandra Santos e vai ao ar todos os sábados, pela Cruzeiro FM (92,3 Mhz), sempre das 8h às 9h.

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 27/07/2007
Código do texto: T581298