"Reflexão!"

No início tudo era festa, aos poucos fui me adaptando a nova cidade.

O pouco barulho para quem estava acostumada a tão chamada Selva de Pedras.

Estranhava o pouco movimento do dia a dia e asim a vida normal prosseguia.

Era uma sexta feira ... como aquelas que a gente precisa parar para ter certeza que era um dia vizinho do fim de semana.

Incrível mas, era assim mesmo. Havíamos chegado no mês de novembro, à tão pouco tempo do Natal.

Retirei do folhinha o mês de outubro ... parecia se despedir.

Suavemente uma brisa balançou a cortina ...

Um vento como se beijasse a minha face, tocou-me ...

Olhei o relógio, os ponteiros andavam velozmente e pareciam dizer que a hora do almoço estava chegando .

Incrível! Como todos os dias a mesma rotina,os mesmos afazeres, como se a vida se resumissse apenas nisso ...

Acordar bem cedo, fazer o café da manhã, logo após o horário do almoço, uma pausa para depois preparar o jantar, sem contar a cama para arrumar, a casa para varrer, a roupa para lavar e passar, o lixo para recolher, a louça para lavar e guardar. Uma rotina robótica sem espaço para viver, apenas executar.

E esta era a minha vida rotineira, controlada por um relógio que avisava a cada volta dos ponteiros que rapidamente mais um dia estava se indo.

Os filhos crescendo, cada um já praticamente com tantos planos à serem executados, planejados dedo a dedo, e você percebendo que não faz parte de nenhum deles.

Aí como num estalar de dedos, você acorda e percebe o quanto o hoje esta distante de tudo isso.

Olho o espelho que tenho a minha frente e examino meu rosto, onde anos atrás carregava uma pele lisinha e hoje sem a vitalidade de antes. Os olhos brilhantes agora sem aquele brilho de diamantes que junto de um lindo sorriso se iluminava todo.

No quintal, o latido do cachorro, desperta-me dessa hipnose, desse transe. Sim !!! E tenho que concordar, a velhice, a tão assustadora velhice ... a caminho ... ao meu encontro ...

Passivamente, como se concordasse com o Senhor Tempo, senti minhas forças me consumindo e me abatendo.

Não posso deixar isso acontecer pensei ...

Preciso fazer algo por mim ... acordar ...

Vivendo a todo instante sem ver o brilho do sol, sem sentir o cheiro das estações do ano, vendo o galho das árvores se despindo no outono, se vestindo na primavera, sentindo o frio de inverno batendo no rosto, judiando da nossa pele, agasalhando o nosso corpo.Vendo o calor chegando e com ele a alegria ao nosso rosto, nos rejuvenecendo trazendo o sorriso e fazendo com que a gente sinta que mais um tempo ... mais quatro estações se acabando!

Na rua olhando as pessoas que passam e muitas vezes querendo entender que não é só para mim que o tempo passa, para todos ... enfim ...

Olho jovens passando com a cabecinha fresca como se nada os abatesse. Nas escolas os velhos problemas que tanto preocupam pais e educadores continuam acontecendo.

E eu agora me pergunto:

- Onde foi que deixei ou onde foi que parei e nem eu mesma sei.

Este eu pude entender, não é um desabafo de amargura ... é um questionamento, de que se estou realmente sabendo viver.

Porque nossa felicidade, nossa vivência não vem pelo tempo de vida,

pelas nossas idades, vem simplesmente no que colocamos na nossa cabeça e a gente pode entender.

Busco no meu interior a riqueza que sei que possuo, que tenho como a maior das jóias, a mais cara, que adormecida hoje, pode ainda me escolar, me fazer florescer, mesmo achando que o tempo é curto.

Mas, o que é o tempo?

Esse Senhor que todos tememos, que todos sabemos que é o nosso dono, que nos dá as chances, que nos dá as esperanças.

Cabe a cada um de nos sabermos aproveitar, termos noção, que ele vem, e ele vai, sem jamais parar e sem jamais voltar.

Ontem foi ontem, levou as nossas inconseguências, deu-nos as lembranças de um passado gostoso, saudoso e glorioso.

Hoje é o presente, é a oportunidade de fazermos correçoes, modificarmos percursos, plantarmos novas sementes.

E o Amanhã é a nossa colheita, de tudo que abençoadamente plantamos. É o porvir, é ver o sol brilhar novamente, é ver a realização de sonhos, é recebermos louvores, e o grande troféu de nossa grande corrida na maratona da vida.

E neste final, quero estar com você, somente com você!

Por quem tanto esperei, por quem até agora caminhei, por quem tanto procurei, e finalmente encontrei ...

Você ... você ... você !!!

kei @--->---