Para um ex amor

um ano qualquer.

Querido,

Sei que pode parecer estranho, mas você sabe o quanto eu gosto de escrever cartas e mesmo não estando mais juntos eu senti necessidade de escrever para você.

Você vai se perguntar; "por que hoje?" Seria por que é seu aniversário e eu senti saudade das cartas que trocávamos no passado? Talvez seja. Ou talvez seja porque eu acordei me dando conta de que faz sete anos que não escrevia mais cartas de aniversário. Pois bem, estou aqui e esta é para você.

É seu aniversário e apesar de não estarmos mais juntos queria que soubesse que te desejo o melhor, que sua vida seja boa e que todos os seus sonhos se realizem. Tudo muito cliché, eu sei, mas para você eu sempre fui a pessoa mais cliché desse mundo, rsrs.

Eu sei que hoje, longe de mim, você tem o melhor. A sua vida não é só boa, como é ótima e que a maioria dos seus sonhos de fato se realizaram, tanto no lado pessoal quanto profissional. Estou feliz por você. Sempre achei que você teria uma vida focada na nossa triste história e que deixaria isso fazer de você um homem amargo e ruim. Mas não. Sutilmente você deu um tapa de luva na minha cara e foi viver sua vida.

Preciso confessar que de inicio eu tive raiva e torci muito para que você não encontrasse uma pessoa melhor que eu, mas as pessoas são todas substituíveis, não é mesmo? E lá estava você pronto para amar de novo. Não sei se é coincidência ou se foi por acaso mas, eu lembro que você dizia que se casar com uma garota de cabelos enrolados era um gasto certo e, olha com que você divide a cama agora! Meio irônico isso... E aí, gastando muito? Cara, existem milhões de perguntas que eu gostaria de te fazer mas sei que nem em outra vida você quer falar comigo. Okay, eu mereço. Mas não vamos falar da minha saudade, hoje é seu aniversário.

Imagino que você não tenha tido nenhuma grande surpresa desde que nos separamos, afinal você odiava surpresas, então eu te imagino naquele cubículo que era sua sala no departamento recebendo ligações de gente chata te desejando felicidades por pura educação e nenhuma amizade. Ou então apertando F5 no teclado para ver se chegou algum novo email antes de ir embora sem deixar nada para trás. Ou vendo as atualizações do Facebook onde pessoas que não te veem pessoalmente há séculos te parabenizam por causa de um lembrete do site. Te vejo chegando em casa cansado e tudo o que você teria seria um jantarzinho intimo com sua família. Tudo simples e sem alardes. Panquecas, talvez? Ainda é seu prato preferido? Vai saber.

Hoje de manhã eu estava ouvindo Marisa Monte e lembrei de nós numa cidade recém conquistada, trancados num quarto curtindo um feriado e me lembrei que, de todas as datas comemorativas, o seu aniversário sempre foi o melhor. Era o seu dia. Dia em que te jogaram no mundo para cair no meu futuro qualquer. Eu ainda te desejo o melhor. Uma boa vida e sucesso e paz, saúde e amor. Porque eu sei que te fiz muito mal, mas agora "quero que você seja feliz. Ei de ser feliz também... depois."

Feliz aniversário.

Hela Laila
Enviado por Hela Laila em 28/10/2016
Reeditado em 25/03/2017
Código do texto: T5805968
Classificação de conteúdo: seguro