Carta ao pai ausente
Creio que um dia será tarde, que não adiantará muito tua presença, que conseguirei não lembrar mais de ti, que a dor que me doía deixara de existir e que tua ausência não importará.
Quis eu um dia receber teu abraço de conforto ou, ao acordar um simples bom dia, quis ouvir tuas palavras amigas, teus conselhos, teus sermões, quis também saber que se importava comigo, que me defenderia. Eu queria um amigo.
O que eu sempre quis de ti foi tão pouco que não consegui, só queria teu tempo o teu amor, saber que eu era importante para ti, mas cada dia que passa tenho a obrigação de lembrar-me que tudo isso é devido a tua escolha, não quero te julgar por teus atos, mas quero lembrar que havia uma criança que te amava e espera incansavelmente por tua volta e que acreditava em um herói, que te perdoou, mas você nunca fez questão de mostrar que queria mudar, decepções existem muitas mas é duro saber que meu herói me abandonou.
Um dia sera muito tarde para nos dois, não haverá tempo perdido por que nunca ouve esse tempo, não haverá conversas de amigos, não haverá brigas, não haverá historias, não haverá lembranças, apenas terá vontades sufocadas, lembras nunca tidas e uma vontade enorme de ter o poder de voltar no tempo e fazer diferente, não haverá conversas de pai e filha, não haverá amizade, será simplesmente coisas que fantasiei comigo mesma uma vida inteira. Como eu gostaria que fosse diferente que não tivesse que ser assim ou que simplesmente isso não interferisse na minha vida.
Infelizmente não é assim que as coisas funcionam, não da para exigir nada de ninguém, não da para cobrar sentimentos, se não é dados livremente não tem sentido, eu só queria um dia voltar no tempo e viver contigo em um dia tudo o que deveríamos ter vivido em uma vida, mas o tempo passa e não espera por ninguém, tudo tem passando tão rápido, eu já não tenho tanto tempo como tinha quando era criança, minhas obrigações me limitam e as tuas também.
Cada dia que passa o tempo passa mais rápido a distância aumenta e a vida vai diminuindo, e quanto mais o tempo passa mais passamos a ser meros desconhecidos ao invés de sermos bons amigos. O contato é cada vez menor e a amizade é inexistente, hoje vejo que é muito tarde para tantas coisas, mas não me culpo pois tentei de tudo tentei ser tua filha, tua amiga, mas você não me acolheu. Queria nesse dia poder te escrever uma linda homenagem falar o quanto foi linda a nossa convivência, ou quantas coisas vivemos juntos e relembrar alegrias, mas infelizmente não há quase nada para se falar.
Tenha um bom dia e que sempre e não só nesse dia Deus possa seus passos iluminar.