Pec da desigualdade 241

Caros colegas.

Venho através desta carta atualiza-los sobre a PLS204 que juntamente com a PEC241 tem a *ambição política* de privatizar as estatais e congelar o Brasil por vinte anos. Acredito que todos lembram das medidas anunciadas no mês de setembro onde o governo apresentou um plano de concessão que privatiza parte de aeroportos, rodovias, ferrovias, energia, mineração e *petróleo*. Pois bem, *o que é privatização? É a transferência do que é estatal para o domínio da iniciativa privada*. Mas o que é privatização *para o Governo Temer*? É a transferência de 20% do que é estatal para o domínio da iniciativa privada e a injeção de 80% do dinheiro público (nosso dinheiro) para segurar as empresas caso o empresário venha a abandonar o barco. Fica claro que com um investimento de 20% financiado pelos bancos estatais e privados a juros de 7% ao ano o lucro passa a ser alto e o risco é zero. Isso desobriga o empresário de prestar qualquer serviço de qualidade a população. Essa fraude que estão chamando de privatização na verdade é uma *privataria*. São piratas capitalistas que querem apunhalar o Estado visando lucro acima de todo lucro. Não acredito em privatizações, penso que o Estado deveria aprender a gastar com qualidade e não soltar dinheiro a revelia, individando-se e não honrando seus compromissos como por exemplo o salário dos seus servidores. Porém, se haverá privatizações que seja como em alguns países europeus, onde se o empresário quer investir, que ele compre os 100% e assuma os lucros e os riscos que uma empresa grande carrega. Sendo assim o mercado fica competitivo e as empresas irão tentar se esforçar para oferecer um bom serviço ao seu usuário final que o sustentará. Mas as privatizações do Temer juntamente com Aecio e Globo nos mostra um dado que me chamou muito atenção, e me fez perguntar: *a Petrobras não estava quebrada*? Como que nesta segunda-feira (10/10) ela saiu dos últimos patamares da economia sendo a mais desvalorizada e passou a ser a segunda empresa mais valiosa perdendo apenas para a Ambev? Estranho, mas creio que mais uma vez fomos enganados. Essa crise arranjada é para detonar o pobre. Não existe crise para quem é rico. Portanto pensem, reflitam, leiam. Acessem o site do senado e votem contra a PEC da desigualdade.

Abraços a todos.

GILBERTO
Enviado por GILBERTO em 15/10/2016
Reeditado em 15/10/2016
Código do texto: T5792672
Classificação de conteúdo: seguro