Carta à Magnólia

Magnólia fique bem, anime-se!

Deixo uma sugestão, desejando que você a ponha em prática imediatamente: pergunte-se como você quer estar no ano de 2030, e faça uma lista com as suas respostas. Não me refiro às coisas materiais; mas às coisas que de fato são importantes: alegria, fé, amizade, família, saúde, afeto, amor, aprendizado, prazer, bem-estar mental, bem-estar físico, e outras mais... Com essa lista em mãos, use-a para orientar tudo o que você fará de hoje até 2030, ela ajudará você a tomar decisões e facilitará a sua percepção do que de fato tem importância na sua vida, e que portanto merece a sua preocupação. Ela ajudará você nas pequenas e nas grandes decisões que terá de tomar, desde uma simples compra num supermercado até uma mudança de país. Por exemplo: se em 2030, você se vê participante de um grupo de dança recreativa, quando você for comprar o seu próximo par de sapatos, essa compra poderá ser orientada por essa meta. Ora, se planejar ter amigos estrangeiros, você poderá tomar a decisão de estudar outra língua, qual será a mais adequada: francês, italiano, espanhol, inglês, hebraico...? O ato de listar como desejamos estar alguns anos adiante, é como se acendêssemos um poderoso farol, o qual poderá ser usado para iluminar o caminho.

Espero a ter ajudado nesse seu momento e, desta forma, passar a estar presente no seu coração e nas suas orações; pois é assim que você está em mim.

Um ursídeo abraço,

De Luca.