A carta que eu não mandei...

Arrumando minhas gavetas encontrei esta carta que escrevi para alguém que naquele momento eu considerava o meu mundo novo... uma esperança de ser plenamente feliz com o amor... Mas ele não quis... pela segunda vez ele se afastou de mim... primeiro na minha adolescência quando ele me deixou enlouquecida de amor... agora depois de décadas quando eu o reencontrei pelas redes sociais e ele novamente não quis nem tentar me ver para falarmos das nossas vidas... do passado... e do presente... Ele me encheu de elogios e disse que se voltasse no tempo teria ficado comigo... mas nem antes e nem agora ficou... Então eu escrevi esta carta depois de falarmos pelo telefone por algum tempo e ele deixar claro que era só isso...

CARTA QUE EU NÃO MANDEI...

Um dia contarei a você como cheguei ao fundo do poço e sobrevivi... Nem sei se terei a coragem de te contar detalhes... mas, transformei toda a minha dor em renúncia... renunciei a um casamento de trinta e dois anos onde houve muitas flores, porem as tempestades constantes não fizeram nem as flores e nem o amor resistir... foram anos difíceis e cruéis, fiquei pelos filhos... e para não acabar a família... Precisei esperar minha mãe morrer para poder me abrigar e ter coragem e forças para me separar...

Tempos em que eu me sentia em um cativeiro... ele estava acostumado a ter uma prisioneira em seu castelo só lhe servindo e não abria mão disso... Saí de casa e ele se rebelou... enlouqueceu... me seguiu e me perseguiu por muito tempo... Eu estava muito frágil e sem saída... pensei várias vezes na morte , mas, quando pensava em meus filhos... e que a minha caçula tinha apenas dez anos e depois doze... aí então eu decidi viver e mudar minha vida.

Ouve épocas em que eu estava viva, em outras só o meu corpo estava lá... a ideia de sumir me perseguia... eu tinha ódio do mundo, estava muito mal... Não conseguia esquecer e nem entender o porque de tudo aquilo que eu havia passado... e porque eu consenti que tudo acontecesse... Certo dia uma pessoa me disse: Vire a página da sua vida e comece outra história... dê uma chance para você mesma não prejudique mais a sua vida e a dos seus filhos por um passado que você também teve culpa e deixou tudo acontecer... escreva outra história e viva nela como se só ela existisse... se liberte deste passado de corpo e alma... sua mãe tinha tanto orgulho de você, da sua sabedoria, do seu sorriso escancarado... volte a sorrir com a alma e o coração... você consegue!!!

Aos poucos fui achando um lugar no mundo e me encaixando nele... mas até hoje é difícil... O homem com quem estive casada por décadas , é o melhor pai do mundo e excelente avô, tem um coração enorme, mas um gênio muito difícil... é estourado e muito malcriado quando contrariado... Tudo tem que ser feito exatamente como ele quer, e assim é feito, mesmo que não seja o mais adequado ou certo... Nós trabalhamos juntos a mais de dez anos, e eu sou da paz do amor e da gentileza... e assim a gente consegue se entender, conviver e se equilibrar... a gente se respeita muito!!

Mas... de uns tempos para cá, comecei a me sentir muito sozinha... o meu ninho ficou vazio, com o casamento de todos os filhos, embora tenha todos em minha volta, mas eu estava sempre sozinha... fui me entristecendo aos poucos e comecei a lembrar do passado... recolhi em mim uma saudade imensa de você... ouvi falar de você um certo dia e meu coração parou de bater... fiquei calada sem poder reagir ou perguntar sobre nada... fiquei destruída, em pensar quantas vezes eu tive vontade de te ver e falar com você... nos momentos mais cruciantes da minha vida, eu sonhava que aquele meu príncipe da juventude iria aparecer e me levar embora para sempre... e neste sonho eu recriava minhas forças...

Eu sempre tive a certeza de te reencontrar um dia...só que nunca pensei que seria tão tarde... Como você mesmo me disse , o seu coração já deu espaço para o amor tantas vezes e agora ele não queria mais amar... mas... eu queria um espaço de amizade, de confiança e de carinho... Queria que você me telefonasse falasse comigo... eu queria ouvir sua voz...

Obrigado por ter me telefonado... obrigado por ter confiado em mim e falado coisas tão suas... gostaria de plantar flores em todo o seu caminho, para que trilhasse mais docemente já que ele é tão árduo... gostaria de poder ser sua amiga e saber sempre de você, da sua vida... mas sabemos que é impossível ter este laço de amizade entre nós... O mundo nos afastou por décadas... e agora eu e você somos outra pessoa...

Regina Luiza
Enviado por Regina Luiza em 07/10/2016
Reeditado em 03/04/2018
Código do texto: T5784131
Classificação de conteúdo: seguro