CARTA PARA UM AMIGO.
Em primeiro lugar, meu querido e saudoso amigo , não quero que pense que o que estou sentindo agora possa ser aquilo que muitos chamam de saudade.
Não sei se você lembra mas ríamos muito quando te confessava que a saudade e eu não nos dávamos muito bem, nada bem . Pois é, faço o possível para mantê-la afastada mas talvez , quem sabe você qualquer dia desses possa me explicar porque ela muitas e muitas vezes é tão teimosa .
Não sei se hoje onde você está sente falta das pessoas, de amigos queridos e se ela, essa tal de saudade te incomoda . Tudo bem que sempre é bom renovar ambientes, conhecer novas pessoas, ouvir vozes e piadas diferentes.
É bom ter sempre algum novo parceiro para rir das bobagens que são cometidas e isso nós fizemos muito . Quando você ainda estava entre nós aprontamos muitas mas se comparado com o que hoje vejo , creio que nossos chamados pecadinhos até que foram bem inocentes .
Lembro-me que gostávamos de, junto com nossa turminha, aos sábados a noite ir para o cinema do bairro . Não importava que filme estava passando , o que queríamos eu , você e alguns outros que faz tempo que não vejo era estar juntos, cimentar cada vez nossa amizade sincera e ingênua com essas passagens gostosas nos nossos bons tempos de jovens, naquela época já nos preparando para amadurecer e encarar a vida mais a sério .
Mas como dizia , nosso melhor programa era ir ao cinema sábado a noite para depois da sessão, nem sempre prestando muita atenção ao filme , já que outras garotas também ali estavam, nosso encontro se encerrava naquela lanchonete que servia um maravilhoso caldo de cana e a salada de frutas ornamentada com uma generosa dose de groselha. Bons tempos que se perderam na poeira do tempo e que , é uma pena, não voltam mais .
Soube que você já não está mais neste plano e quem me disse foi um antigo companheiro de futebol e de inocentes bagunças .
Quando soube não me lembro exatamente o que senti. Acho que tive que conter uma ou duas lágrimas teimosas mas , te confesso, meu coração ficou apertado e aí ela, a saudade me pegou desprevenido e atacou de novo e com toda força .
Às vezes me atrevo a perguntar porque perdemos amigos, pessoas queridas . Tem hora que também me atrevo a imaginar que para evitar as lágrimas teimosas e o coração apertado não seria melhor que eu partisse primeiro .
Se isso acontecesse, ou melhor quando acontecer, como sempre te falei e você ria muito, espero que chorem só nos primeiros quinze minutos e depois me deixem partir em paz, sem deixar nenhum pingo de saudade .
Meu amigo querido, saudoso e querido amigo estou te enviando esta carta (...que espero que te avisem que ela vai chegar às suas mãos...) porque neste momento não sei se o que sinto é mesmo saudade ou um imenso vazio.
Sinto sua falta amigo mas, quem sabe e aí só DEUS sabe ...logo , logo a gente se reencontra ...
*********
(...imagem google...)