A Minha bela amiga
Se pudéssemos como interpretes da alma, ler o que seus olhos dizem, com certeza encontraríamos as respostas que necessitamos para dar lhe toda a felicidade do mundo. Sua beleza mesclada com a simplicidade de suas palavras nos encanta, a sua sinceridade nos embaraça. Ela parece viver mundos e situações diferentes, às vezes sua expressão é fechada , mas por vezes como num desafio e numa vontade avassaladora como á água incontida em uma imensa represa, explode numa alegria que a faz ser ainda mais bela, deixando nos confuso e ansiosos por saber quem na verdade ela é. Se é a flor que se abre para colher os raios fulgurantes do sol e da vida numa explosão de vida e beleza , ou se ela é o botão ainda fechado que aguarda o mesmo sol para se abrir e dar nos a alegria que também necessitamos e precisamos buscar. Quando estamos perto dela o seu silencio nos incomoda, pois não combina com ela , pois estamos sempre a esperar dela uma atitude que quebre a monotonia desta vida que nos faz mergulhar dentro de uma insólita condição de sempre buscar o que por vezes nunca iremos encontrar. As divas e os belos pássaros que tem todo um céu para que suas asas possam explorar também sofrem e por vezes choram. O que falta?
Como um mago, daqueles que atende aos pedidos mais impossíveis gostaríamos que com uma varinha de condão apenas num movimento dar lhe a alegria que lhe é de direito, mas talvez como você nossa grande amiga , também buscamos esta força mágica para dar nos esta pretensa felicidade que também buscamos, mas se voltarmos os olhos para dentro de nós encontraremos algo que transcende a nossa própria existência, temos um Cristo interior que vive e pulsa com plena intensidade, acreditemos nele, em nós, formemos uma corrente de amizade e fraternidade que nunca se quebrará, pois além dos olhos, além do tempo existe uma outra realidade que não aprendemos a confiar e acreditar. Temos uma doutrina verdadeira e sólida, não podemos em nenhum momento baixar nossa cabeça e deixarmos de acreditarmos em nós, neste Cristo poderoso que vive em nós e lembramos uma frase muito bonita Como aquelas ave vi que questão não é tão somente estar juntas mas em sintonia¨. Embora possa parecer um tanto quanto triste, as belas flores estão sempre a pagar o preço de sua beleza, pois estarão sempre a chamar a atenção, mas que vivam as rosas e seus espinhos, que vivam os sonhos que não foram vividos, nas flores estarão sempre a buscar o néctar da vida, o Beija flor, assim como para o Beija-flor é um grande prazer sugar este néctar, para flor é entregar este néctar também é, mas haverá sempre um Beija-flor certo para a flor certa e quando se reencontrarem o milagre da perpetuação da vida ocorrerá e os campos florirão , a vida tornar-se-á ainda mais bela, os sonhos deixarão de serem apenas sonhos e felicidade também não mais será uma miragem no deserto e sim uma realidade.... é só acreditar. Acredite minha... você pode..
Outubro 2002
Gilmar